Home Entretenimento e Eventos Barão Geraldo realiza Festa de Santa Isabel, padroeira do distrito de Campinas

Barão Geraldo realiza Festa de Santa Isabel, padroeira do distrito de Campinas

1044

img-voltar

igreja-santa-isabel-barao-geraldo-campinas
Entre as comemorações estão a procissão e a quermesse no modelo tradicional

Começa neste final de semana a tradicional festa Festa de Santa Isabel, padroeira do distrito de Barão Geraldo em Campinas, festa que já é realizada ha mais de 100 anos.  Este ano a Festa terá um tríduo (três) de missas à padroeira, nos dias que antecedem sua data comemorativa em 04 de julho, dia em que ocorre a “Procissão Luminosa” pelas ruas de Barão durante a noite, seguida da Missa em homenagem à Santa.



Durante os finais de semana do mês de junho será realizada a quermesse no formato das antigas festas juninas, com a compra de fichas para gastar nas barracas de alimentação da festa. Resgatando seu formato mais tradicional, haverá também os bingos e shows. Toda a renda obtida com a festa será revertida para as obras sociais da comunidade.

Outro ponto alto da Festa será o dia de São João, o domingo de 24 de junho, quando a festa será iniciada às 12 horas com o tradicional “Nhoque da Padroeira” seguido do tradicional “Bingão”, quando serão sorteados R$ 11.000,00 em prêmios e mais uma viagem para Natal com acompanhante.



História
A Festa da Padroeira Santa Isabel é realizada desde o início do século XX, embora não se tenha uma comprovação oficial de seu início. Acredita-se que foi iniciada a partir da construção da antiga Capela de Santa Isabel da Fazenda Rio das Pedras, como contaram vários antigos paroquianos.

Serviço
Festa de Santa Isabel
Local: Salão Paroquial Santa Isabel
End.: Rua Angelo Vicentim, 601, Barão Geraldo

Programação completa de Eventos

Programação:
Festa da Padroeira Santa Isabel
Datas: 9, 10, 16, 17, 23 e 30 de junho e 1º de julho, às 18h

Festa de São João
Data: 24/06 – a partir das 12h00
Nhoque da Padroeira e Shows de prêmios

Tributo a santa Isabel – Missas Matriz
Data: 01/07, às 18h30 – 02 e 03/07, às 19h30

Procissão Luminosa e missa
Dia: 04/07 – partir das 19h30

“+ Eventos na Região”