Home Entretenimento e Eventos Festival de jazz chega ao Teatro Castro Mendes em Campinas

Festival de jazz chega ao Teatro Castro Mendes em Campinas

801

img-voltar

festival-jazz-campinas
Evento faz uma adaptação de músicas brasileiras mostrada por quatro diferentes estilos

Palco cultural de Campinas, o Teatro Castro Mendes recebe quatro importantes grupos campineiros de música instrumental (IMmanouche, Balé Barbárie, Cabareto Early Jazz Band e Campinas Jazz Big Band) com repertório de jazz manouche (jazz cigano), nos dias 3 e 4 de maio



As referências do grupo são os arranjos e composições de Sammy Nestico, Thad Jones, Maria Schneider, Count Basie, Gordon Goodwin, Don Sebesky, Bob Mintzer, Michel Camilo, Duke Ellington, bem como compositores brasileiros como Moacir Santos, entre outros.

Na quinta-feira (3-abr), sobem ao palco o duo Immanouche, formado por Ieda Cruz (cantora e compositora) e Marcelo Modesto (guitarrista e bandolinista), e o grupo Balé Barbárie. No repertório, músicas autorais e versões de clássicos do gypsy jazz (jazz cigano), também conhecido como jazz manouche, ritmo proveniente da Europa, cheio de swing e balanço.

Na sexta-feira (4-abr), o público poderá conferir duas big bands: a Cabareto Early Jazz Band e a Campinas Jazz Big Band, ambas com composições autorais e versões de clássicos do jazz standard (tradicional) e swing, tocadas na época áurea das big bands nos anos 1940 e 1950.



Serviço
Festival de Jazz
Local: Teatro Castro Mendes
End.: Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial – Campinas
Data: quinta (3) e sexta (4)
Ingressos: R$10,00 a (meia), R$20,00 (inteira)
Venda na bilheteria do teatro

Programação:
Quinta, 3 de maio
19h00 – Jazz Manouche com os grupos: “IMmanouche” e “Balé Barbárie”.

Sexta, 4 de maio
19h00 – Jazz Swing com as big bands Cabareto Early Jazz Band e Campinas Jazz Big Band.

“+ Eventos na Região”