Home Destaques ‘Queops – A Festa’ marca os 40 anos da inauguração da boate...

‘Queops – A Festa’ marca os 40 anos da inauguração da boate mais famosa da região de Campinas; veja mais informações e ingressos

1832

festa-queops-campinas-2018

Queops – A Festa vem aí, para marcar os 40 anos da inauguração da mais longeva boate da região e reunir amigos, ex-frequentadores, além de um público jovem que cada vez mais se interessa por flashback nacional e internacional. O evento, comandado pelo empresário e promoter paulistano Janio Rosa – ex-proprietário da Queops Disco Club – com a ajuda do produtor artístico Beto Franchi, será no dia 10 de março (sábado), a partir das 22h, no Campinas Hall, na Fazenda Santa Cândida.


>> A casa noturna funcionou entre 1978 e 1998 e arrebatou jovens ao longo de duas décadas. O setlist dos anos 70, 80 e 90 será apresentado pelos principais DJs dessas épocas: Saulo Trinca (Queops), Alexandre (Sweet Memories), Marcello Marchi (Rhodes), “Cabeça” (Quefren), Paulinho (Ekos), além do convidado especial Robertinho (Gallery-SP) – que também comandou a primeira noite de abertura da boate Apocalipse (Apô), em Campinas, no final dos anos 70. Na festa haverá sorteio de CDs com gravações de eventos ocorridos na Queops Disco Club, de 78 a 98. As imagens compõem o acervo pessoal de Janio Rosa, em VHS, e também serão exibidas durante a festa.



Ingressos
As vendas ocorrem pela internet (veja link abaixo), no Restaurante e Pizzaria Mingue & Aliche, em Jaguariúna, e em Campinas, no Franz Café do Centro de Convivência e na churrascaria Estação Mogiana (Rua Angelino Rossi, 12 – Novo Botafogo).

O espaço de eventos Campinas Hall está sob nova gerência e foi completamente reformado. Com 20 mil metros quadrados, possui estacionamento próprio e localização privilegiada, às margens da Rodovia Dom Pedro I.

>> Comprar ingressos pela internet



História

A Queops Disco Club foi inaugurada em 13 de janeiro de 1978 e permaneceu aberta até 1998. Nesses 20 anos, foi considerada por muito tempo como um verdadeiro templo da Disco Music, por jovens que se reuniam em turmas e frequentavam a casa para “curtir” as grandes baladas do final dos anos 70, o ressurgimento do rock nacional, nos anos 80, e os grandes sucessos da Dance Music dos anos 90.

Todas as sextas e sábados, uma média de três mil pessoas comparecia ao km 127,5 da Rodovia Ademar de Barros (Campinas-Mogi Mirim). A casa possuía área externa repleta de árvores e o terreno era cortado, ao fundo, pelo Rio Atibaia. Também foi frequentada por celebridades, como a atriz Cláudia Raia e o ator Marcello Novaes.

O promoter Janio Rosa tinha apenas 21 anos quando inaugurou a casa, num prédio pertencente à sua família, onde já havia funcionado o Restaurante das Rosas. O local estava há cerca de dez anos fechado, após um incêndio e algumas tentativas de reabrir o estabelecimento. Janio  promoveu adaptações no prédio e inaugurou a Queops Disco Club. “O começo foi difícil, pois a casa ficava vazia”, lembra. Mas com o auxílio de amigos de São Paulo e de Campinas, que ajudavam a lotar a boate, a Queops tornou-se um espaço frequentado por muita gente, de diversos estilos e tribos.




Serviço
Queops – A Festa
Data: 10 de março (sábado) / Horário: a partir das 22h
Local: Campinas Hall – Rua Armando Strazzacappa, 130 – Fazenda Santa Cândida

Informações: (19) 99499-6116 (WhatsApp)

Ingressos: www.multiingressos.com.br, Jaguariúna (Restaurante e Pizzaria Mingue & Aliche) e Campinas (Franz Café do Centro de Convivência e churrascaria Estação Mogiana)