Home Destaques Prefeitura de Campinas entrega o primeiro Parque Infantil Inclusivo do município

Prefeitura de Campinas entrega o primeiro Parque Infantil Inclusivo do município

1181
Parque-Infantil-Inclusivo-Campinas
Novo espaço permite que crianças com e sem deficiência brinquem juntas

A Prefeitura de Campinas entregou no domingo (04-mar) o primeiro Parque Infantil Inclusivo do Município na Pedreira do Chapadão com Gira-gira, Casinha do Tarzan e dois balanços, o novo espaço permite que crianças com e sem deficiência brinquem juntas.

A implantação do equipamento foi resultado do trabalho intersetorial entre as secretarias municipais de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos; do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS); e de Serviços Públicos.

A Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Eliane Jocelaine Pereira, conta que este é um passo importante na política de inclusão desenvolvida pela Prefeitura. “A infância é um período fundamental para o desenvolvimento emocional, social e cognitivo do ser humano e não podemos negar às crianças com deficiência esse desenvolvimento saudável”, disse a secretária. De acordo com Eliane, a ação, fundada na Cultura de Paz, integra também as políticas públicas de proteção à criança com deficiência.

A Pedreira do Chapadão fica na rua Dr. Alcídes Carvalho, S/n no jardim Chapadão (ver rota até o local)