Home Destaques Prefeito de Campinas anuncia pacote de medidas nas áreas de saúde e...

Prefeito de Campinas anuncia pacote de medidas nas áreas de saúde e educação

1082
Prefeito-de-Campinas-anuncia-pacote-de-medidas-nas-areas-de-saude-e-educacao
Prefeito de Campinas, Jonas Donizette anuncia pacote de medidas nas áreas de saúde e educação

O prefeito de Campinas Jonas Donizette anunciou na quarta-feira (28-mar) um pacote de medidas que inclui 50 obras ou ações a serem realizadas no período de dois meses e cujos investimentos devem atingir R$ 200 milhões. O prefeito anunciou um convênio com clínicas particulares para a realização de exames. Batizada de FAZ (Fila de Atendimento Zerada) Saúde, a parceria vai começar pelos cerca de 300 pacientes de radioterapia que aguardam tratamento por serem mais urgentes.



Segundo o prefeito, em seguida virão os acordos para exames de cirurgias eletivas e outras modalidades. O pagamento será feito com base na tabela do SUS (Sistema Único de Saúde) e o tratamento será coordenado pela Rede Mário Gatti. O pacote anunciado ontem, inclui também a assinatura da ordem de serviço para o início das obras do PS Metropolitano, um prédio que vai ocupar 3 mil m2, com capacidade para 60 leitos e mil atendimentos/dia com previsão de conclusão para até julho de 2019.

Jonas ainda anunciou obras de construção e reformas de centros de quatro centros de saúde, São Cristóvão, Nova América, Esmeraldina e Boa Vista e reformar nove unidades, que são Centros de Saúde Costa e Silva, Parque Floresta, Integração (Vila Castelo Branco), São José, Aeroporto, Ipaussurama, São Quirino e Jardim Conceição, além do Caps Integração (Vila Castelo Branco) e a abertura de mil novas vagas na Secretaria de Educação e intensificar a regularização de imóveis. O prefeito disse ter firmado convênio com a MRV para a construção de 3,9 mil unidades habitacionais para a população de baixa renda na Vila Industrial.

Também foi anunciada a abertura da licitação para reforma dos prontos-socorros infantil e adulto do Hospital Ouro Verde.