Home Entretenimento e Eventos Musical “Senhor das Moscas”, clássico da literatura britânica terá apresentação gratuita em...

Musical “Senhor das Moscas”, clássico da literatura britânica terá apresentação gratuita em Campinas

892

img-voltar

Musical-Senhor-das-Moscas
Espetáculo foi adaptado do livro de mesmo nome e encenado por 13 atores, aborda assuntos como bullying

Após um ano em cartaz em São Paulo, o espetáculo “Senhor das Moscas”, clássico da literatura britânica, ganha duas sessões gratuitas nos dias 09 e 10 de março no Teatro do Sesi Amoreiras em Campinas. Na trama, crianças inglesas residentes de um colégio interno ficam presas em uma ilha deserta, sem a supervisão de adultos, após a queda de um avião que as transportava para longe. Agora, os meninos estão sob duas lideranças: Jack, que está sempre preocupado em caçar, matar os porcos selvagens que existem na ilha, organizando sua equipe de caçadores e Ralph, que tem o desejo de voltar a civilização e ao mundo moderno.



A situação se torna mais difícil quando aparece um “bicho” para aterrorizá-los. As crianças escolhem um símbolo sobrenatural para pedir proteção contra os perigos da ilha: uma cabeça de porco espetada em uma estaca.

O diretor do espetáculo, Zé Henrique de Paula, diz que sempre teve o desejo de transformar o livro em peça teatral. “Já faz dez anos desde quando pensei nessa peça. Me encantei pela história e quis adaptar. Descobri que tinha uma versão britânica e corri atrás dos direitos para trazer ao Brasil”, diz ele. O diretor ainda acrescenta que apesar do livro ter sido publicado pelo escritor britânico William Golding em 1954, traz questões atuais. “Temas importantes como bullying e polaridade de esquerda e direita estão presentes na peça”, conta. Esse espetáculo é a primeira adaptação brasileira do livro “O Senhor das Moscas”.

Serviço
Musical “Senhor das Moscas”
Local: Teatro do Sesi Amoreiras
Data: 09 e 10 de março
Horário: 20h00
Entrada: Gratuita
“+ Eventos na Região”