Home Notícias da Região McDonald´s homenageia o Dia Internacional do Contador de Histórias em Campinas

McDonald´s homenageia o Dia Internacional do Contador de Histórias em Campinas

720

dia-internacional-contador-de-historia-2018

No dia 20 de março, é comemorado o Dia Internacional do Contador de Histórias e o McDonald´s homenageia todas essas pessoas que levam alegria, conhecimento e ajudam a desenvolver a sensibilidade e o intelecto das crianças.

No McDonald´s Barão Geraldo (Campinas), um almoço muito especial marcou a data, que contou com a presença da Contadora de Histórias, Maibi Mascarenhas. Ela recebeu flores, uma placa de homenagem e agradecimento, e falou sobre a experiência: “Eu vejo que, quando as pessoas procuram o McDonald´s com a programação de Contador de Histórias, estão buscando uma diversão de qualidade e que envolva as famílias também. Eles acabam ficando para acompanhar a contação, riem junto com as histórias, emocionam-se. As histórias são todas com brincadeiras interativas, é um momento de aprendizado, diversão e carinho”, disse.



Além disso, Maibi, que também conta histórias para as crianças no McDonald´s Paulínia, ressaltou a importância desse tipo de iniciativa: “É realmente sensacional, um momento único. Você transmitir histórias e as crianças opinarem sobre elas é algo que você constrói só coisas boas, como: amor e educação”. (Veja galeria de fotos da homenagem no final da matéria)

O ‘Cantinho da Leitura’, nas lojas de Barão Geraldo e Paulínia, são destinados para valorizar a leitura, bem como a contação de histórias. “Talvez (esse) seja o primeiro passo para que a criança desenvolva a imaginação e o gosto pelo mundo que a leitura possibilita desbravar”, comentou o franqueado José Saltini. E é através desse tipo de iniciativa, que o McDonald’s segue apoiando e incentivando a leitura como ferramenta de transformação social e estímulo à criatividade e imaginação.

Também como outra maneira de incentivo à leitura infantil, o McDonald’s inovou e mudou a dinâmica do McLanche Feliz, dando ao consumidor a possibilidade de optar entre um brinquedo e um livro – algo que a companhia jamais tinha feito, e o resultado foi surpreendente: “A resposta do consumidor foi muito rápida e por isso já estamos pensando na próxima ação, para continuar unindo pais e filhos em torno da criatividade e da imaginação”, explica David Grinberg, diretor de Comunicação Corporativa do McDonald’s Brasil. Segundo ele, a campanha “Ler e Brincar”, do McLanche Feliz, distribuiu 1 milhão de livros em apenas quatro meses durante 2017, consolidando a marca como incentivadora da criatividade por meio da leitura.