Home Entretenimento e Eventos Festival de Música Contemporânea Brasileira acontece em Campinas com cinco dias de...

Festival de Música Contemporânea Brasileira acontece em Campinas com cinco dias de programação

860

img-voltar

Festival-Musica-Contemporanea-Brasileira
Criado em 2014 o festival homenageia o compositor Egberto Gismonti e a pianista Marisa Rezende

A 5ª edição do FMCB (Festival de Música Contemporânea Brasileira) começa nesta terça-feira (20) e segue até o dia 24 de março com diversas atividades gratuitas ligadas a música brasileira. Nesta edição, os homenageados serão o compositor Egberto Gismonti e a pianista Marisa Rezende.

O Festival Criado em 2014 após uma pesquisa de doutorado sobre as obras Edmundo Villani-Côrtes, o festival já homenageou Hermeto Pascoal, Gilberto Mendes e Paulo Costa Lima em edições passadas valorizando as composições de músicos brasileiros no país e levar esse conteúdo para a população.



Programação

Quarta (21) às 20h00
A abertura oficial do evento acontece nesta quarta (21) no Instituto CPFL, com um bate-papo com Gismonti e Marisa, que falarão sobre inspirações, carreiras e responderão perguntas do público. Em seguida, o grupo Quarteto Radamés Gnattali junto com músicos convidados apresentam obras dos homenageados.

Quinta (22) das 10h00 às 17h00
O compositor Egberto Gismonti recebe homenagens através de pesquisas e músicas no auditório do Instituto de Artes da Unicamp. Em seguida, às 20h, ele sobe ao palco do Teatro Castro Mendes para apresentar suas composições junto de Felipe José, Grazie Wirtii e Rafael Martini. Ele comentará cada obra, falando sobre a motivação para escrever, linguagem composicional e inspirações.

Sexta (23) das 10h00 às 17h00
A pianista Marisa Rezende será a homenageada com intervenções artísticas no Instituto de Artes. A partir das 20h00 a homenagem ocorre no teatro Castro Mendes, o Quinteto Pierrot, com participação de Lars Hoefs, Thais Nicolau e Donizetti Fonseca, apresentará um concerto especial que será comentado pela própria artista.

Sábado (24) às 20h00
A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas encerra o festival no tetro Castro Mendes. Sob batuta do maestro Victor Hugo Toro, o repertório contará com obras e participação dos protagonistas dessa edição do festival.
“+ Eventos na Região”