Home Destaques Feriado em Campinas terá Lavagem das escadarias da Catedral e festas do...

Feriado em Campinas terá Lavagem das escadarias da Catedral e festas do Boi Falô em Barão Geraldo

1155
Lavagem-escadaria-Catedral-Metropolitana-Campinas
Na sexta-feira, distrito ainda terá a tradicional desta Fecha Corpo – Foto: Fabiana Ribeiro

Campinas tem programação intensa no feriado prolongado da Paixão de Cristo, como a tradicional Lavagem da escadaria da Catedral Metropolitana, a festa do Boi Falô e também a festa Fecha Corpo. A tradicional festa do Boi Falô acontece nesta sexta-feira (30) e deve movimentar bastante o distrito de Barão Geraldo a partir das 9h00 na rua Jerônimo Pátaro. Além de resgatar uma lenda folclórica e prestar homenagens ao boi, haverá distribuição gratuita de macarrão com molho de tomate e apresentações dos grupos Teatro Savuru e Violas Campinas.



Outra festa realizada na sexta-feira em Barão Geraldo é a do Fecha Corpo, realizada há 15 anos no Espetos Bar Toca do Tatu (Rua Angelo Vicentin, 598). Neste evento a cachaça curtida no período da quaresma é a estrela do dia. No sábado (31) acontece a Lavagem da escadaria da Catedral Metropolitana de Campinas com participação dos integrantes de religiões afro-brasileiras da região. A programação começa às 9h00 e segue até as 18h00 com diversas atividades culturais e sociais, como apresentação de Jongo, a Congada, a Folia de Reis e a Dança Afro. Ainda haverá barracas de comidas típicas e artesanatos.

Comércio
O Mercado Municipal abre amanhã das 7h00 às 13h00 e espera um crescimento na venda de peixes para esse ano. A estimativa de vendas nesse período da Páscoa é de 30 toneladas de bacalhau e 20 toneladas de peixes frescos. A recomendação na religião católica é que todas as sextas-feiras não se coma carne como uma forma de penitência, pois a abstinência a carne é considerada santa.