Home Destaques Venda de bebida em recipiente de vidro é proibida durante período de...

Venda de bebida em recipiente de vidro é proibida durante período de Carnaval em Campinas

1863

bebiba-em-garrafa-de-vidro-proibida-em-campinasEntre os dias 02 a 14 de fevereiro, está proibida a venda e o porte de bebidas (alcoólicas ou não) que estejam envasadas em recipientes de vidros, num raio de dois quilômetros de onde estiverem sendo realizados eventos ligados ao Carnaval, como desfiles de blocos na cidade de Campinas que neste ano terá 32 blocos carnavalescos na cidade.


Segundo a secretaria de cultura, as pessoas não poderão andar pelas ruas ou acompanhar os blocos com bebidas em recipientes de vidro. Os ambulantes não poderão vender esses produtos nas ruas, e os bares e restaurantes só poderão comercializar a bebida em garrafas de vidro, se for para consumo no próprio estabelecimento. Se a intenção for o uso em área pública, o líquido terá de ser depositado em copos plásticos.

A medida adotada neste ano tem o objetivo trazer mais segurança às festas de Carnaval, pois uma garrafa pode se transformar em arma no caso de um conflito, além disso, um caco no chão pode certamente causar machucados nos foliões. A Guarda Municipal fará a fiscalização nas imediações para garantir que a norma seja cumprida.

Leia também:
Programação completa de desfile de Blocos em Campinas e os Distritos de Barão Geraldo, Sousas e Joaquim Egídio
Programação de bailes de Carnaval 2018 nos Clubes de Campinas; veja também a matinês