Home Destaques Campinas recebe projeto Parklet Móvel o primeiro da América Latina

Campinas recebe projeto Parklet Móvel o primeiro da América Latina

734

Circuito-CPFL-Parklet-Musical_CampinasCom o intuito de circulará várias cidades do estado de São Paulo, Campinas receberá o 1º Parklet Móvel da América Latina através do Instituto CPFL Cultura com uma série de shows de bandas independentes. A atração de abertura do projeto, ocorre nesta quarta-feira (28-fev) em frente ao Instituto CPFL com a banda Guegué. Liderado pelo baterista, percussionista e produtor Guegué Medeiros, o grupo toca canções autorais e sucessos de Pixinguinha, Hermeto Pascoal, Dominguinhos & Gilberto Gil, Jacob do Bandolin, entre outros.


Já na quinta-feira (1º-mar), Campinas recebe mais dois shows, que ocorrem no Centro de Convivência Cultural de Campinas: os duos Ricardo Henrique & Helder Pinheiro e Lucas Madi & Paulo Ohana. A primeira dupla de violonistas formados pela Unicamp toca um repertório brasileiro dos séculos 20 e 21; já o segundo time de violonistas toca canções autorais influenciadas pelo universo harmônico do Clube da Esquina.

O parklet móvel é uma novidade da Soul Urbanismo. Ele funcionará como um palco e será equipado com bancos, floreiras, mesas e/ou cadeiras para que as pessoas possam ocupar uma área originalmente destinada aos automóveis. Aliando funcionalidade e sustentabilidade, o espaço também terá um sistema de captação de água pluvial para autoirrigação de sua vegetação; painéis de energia fotovoltaica para alimentar tomadas, entradas USB e iluminação de LED; paraciclo; bomba de ar para calibrar pneu de bicicleta; lixeira e paradog.



Programação “Circuito CPFL Parklet Musical”

Quarta, 28 de fevereiro
11h30 às 13h00 – Parklet Musical com o músico Guegué
Local: Instituto CPFL
Rua Jorge Figueiredo Correa, 1632

Quinta, 01 de março
16h30 – Ricardo Henrique e Helder Pinheiro
18h00 – Lucas Madi e Paulo Ohana
Local: Centro de Convivência Cultural
Praça Imprensa Fluminense, s/n, Cambuí