Home Destaques Após ordem judicial, parque Hopi Hari irá liberar entrada de visitantes com...

Após ordem judicial, parque Hopi Hari irá liberar entrada de visitantes com alimentos e bebidas não alcoólicas

2788
entrada-Parque-Hopi-Hari-Vinhedo
Em caso de descumprimento parque poderá sofrer multa diária de R$ 100 mil

Pedido realizado pelo Ministério Público de São Paulo e acatado pelo Fórum da 1ª Vara da Comarca de Vinhedo autoriza a entrada de visitantes com alimentos e bebidas não alcoólicas nas dependências do parque Hopi Hari em Vinhedo (SP). Segundo o MP houve “abuso” na proibição imposta pelo parque e estabeleceu uma multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento da decisão.

De acordo com o Hopi Hari tal medida foi proposta em “prol da higiene e da segurança” e que permite aos consumidores que saiam das dependências do parque para consumir tais produtos, mas, o MP reforçou a “existência da proibição”.


Bebidas alcoólicas
No despacho do juiz foi mantida, a proibição de entrada com bebidas alcoólicas no parque. De acordo com o magistrado, neste caso o “consumo de bebida alcoólica tende a rebaixar o nível de segurança do local frequentado por grande número de pessoas, que tem em sua maioria crianças e adolescentes.”

Em sua decisão, o magistrado determina que o Hopi Hari anuncie, em seu site oficial e nos portões de venda de ingressos e entrada do parque, a autorização para a entrada de consumidores com alimentos e bebidas não alcoólicas.

Em nota, o Hopi Hari informa que desde a reabertura, agosto de 2017, a “gestão reformulou a política de entrada de alimentos sendo permitidos bebidas não alcoólicas e alimentos industrializados, sempre lacrados”.