Home Notícias da Região Prova GP Campinas de Ciclismo 2017 acontece neste domingo (12)

Prova GP Campinas de Ciclismo 2017 acontece neste domingo (12)

917

RMC

Prova GP Campinas de Ciclismo 2017 acontece neste domingo (12), Prova GP Campinas de Ciclismo 2017 acontece neste domingo (12)

Campinas recebe no domingo (12-nov) a terceira edição do GP Campinas de Ciclismo que acontecerá na avenida José de Souza Campos (Norte-Sul), com concentração e largada na altura do nº 1547, com percurso de 5,5km.

Além da prova que já virou tradição na cidade, nesta edição, haverá uma competição infantil gratuita, que tem como objetivo atrair e incentivar novos adeptos da modalidade esportiva. O GP de Ciclismo é uma idealização da Secretaria de Esportes e Lazer e será disputado com base no Regulamento da União Ciclística Internacional e da Confederação Brasileira de Ciclismo.


A entrega dos kits acontecerá no dia 11 de novembro. Todos os ciclistas inscritos terão cronometragem por chip e serão supervisionados por árbitros que percorrerão todo o percurso. Como critério de desempate serão adotadas imagens de “foto finisher” para sanar qualquer dúvida.

Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal e estiverem regularmente inscritos receberão medalhas de participação. Troféus aos 3 primeiros colocados nas classificações gerais de cada desafio 25, 50 e 80 km.

Segundo os organizadores, Campinas se destaca na área esportiva em várias modalidades, entre elas o Ciclismo. A cidade é considerada uma potência no Ciclismo de Estrada, pela sua localização geográfica privilegiada que proporciona local adequado para treinos como as rodovias D. Pedro, Campinas- Mogi Mirim, Bandeirantes, além de estradas vicinais.

O Município já relevou grandes ciclistas e, nos últimos 15 anos, Campinas teve quatro campeões brasileiros, o Renato Ruiz e o Otavio Bulgarelli na categoria Elite, o Caio Godoy por duas vezes na categoria Sub 23 e o Vitor Silva, na Categoria Junior. Otavio ainda chegou a correr na Europa por três anos, retornando ao Brasil para conquistar seu título de campeão brasileiro, assim como Caio Godoy o qual já participou por intermédio do Projeto de Intercambio, na Suíça, em diversas provas internacionais.

Outro destaque é o Rodrigo Dirani que recebeu o Diploma de Mérito Esportivo por ter conquistado o terceiro Lugar na maior prova de longa distância da América latina, o Extra Distance 800k.

Serviço
3º GP Campinas de Ciclismo
Local Largada: Avenida Norte-Sul
Data: 12 de novembro
Horário: 07:30

Inscrição: R$ 86,00 (até 10/11)
Somente no site www.gpcampinasciclismo.com.br