Home Entretenimento e Eventos Exposição em Campinas debate de manifestações artísticas

Exposição em Campinas debate de manifestações artísticas

854
Exposição em Campinas debate de manifestações artísticas, Exposição em Campinas debate de manifestações artísticas
Exposição fica em cartaz no MIS Campinas – Fotógrafa Gabriela Zanardi

Com objetivo de estimular a exibição e o debate de manifestações artísticas, a mostra “ReExistir” está em cartaz no MIS (Museu de Imagem e Som) de Campinas, como parte da programação da 10ª edição da ‘Mostra Luta!’. A exposição remete a minorias que sofrem com tentativas de invisibilidade. “ReExistir” é uma intervenção do coletivo “Carolinas”, formado pelas fotógrafas Cintia Antunes, Fabiana Ribeiro, Gabriela Zanardi, Sandra Lopes e pela especialista cultural, Juliana Siqueira.




A exposição reúne 20 imagens impressas em tecidos e tem o objetivo de buscar tridimensionalidade das imagens, uma vez que o tecido tem movimento e interage com o espaço. As fotos são registros das atividades das quais a fotógrafa e arte-educadora Cintia Antunes desenvolveu durante o projeto ‘EmPodera’.

Para o coletivo “é importante estar no espaço público e poder empoderar linguagem e voz feminina que sofrem constantemente com as tentativas de silenciamento muitas vezes brutal. Ocupar os espaços e discutir dentro deles as questões das mulheres, [email protected], [email protected], indígenas, estudantes, LGBTs, movimentos sociais e problematizar as discussões e conteúdos para a reconstrução democrática”.
Serviço
Exposição “ReExistir”
Local: Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS)
End.: Rua Regente Feijó, 859
Data: até 26 de novembro
Horário: terça a sexta, das 10 às 20h; sábados, das 10 às 16h.
Entrada gratuita

“+ Eventos na Região”