Home Entretenimento e Eventos Exposição em Campinas debate de manifestações artísticas

Exposição em Campinas debate de manifestações artísticas

967
exposicao-reexistir-campinas-2017
Exposição fica em cartaz no MIS Campinas – Fotógrafa Gabriela Zanardi

Com objetivo de estimular a exibição e o debate de manifestações artísticas, a mostra “ReExistir” está em cartaz no MIS (Museu de Imagem e Som) de Campinas, como parte da programação da 10ª edição da ‘Mostra Luta!’. A exposição remete a minorias que sofrem com tentativas de invisibilidade. “ReExistir” é uma intervenção do coletivo “Carolinas”, formado pelas fotógrafas Cintia Antunes, Fabiana Ribeiro, Gabriela Zanardi, Sandra Lopes e pela especialista cultural, Juliana Siqueira.




A exposição reúne 20 imagens impressas em tecidos e tem o objetivo de buscar tridimensionalidade das imagens, uma vez que o tecido tem movimento e interage com o espaço. As fotos são registros das atividades das quais a fotógrafa e arte-educadora Cintia Antunes desenvolveu durante o projeto ‘EmPodera’.

Para o coletivo “é importante estar no espaço público e poder empoderar linguagem e voz feminina que sofrem constantemente com as tentativas de silenciamento muitas vezes brutal. Ocupar os espaços e discutir dentro deles as questões das mulheres, [email protected], [email protected], indígenas, estudantes, LGBTs, movimentos sociais e problematizar as discussões e conteúdos para a reconstrução democrática”.
Serviço
Exposição “ReExistir”
Local: Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS)
End.: Rua Regente Feijó, 859
Data: até 26 de novembro
Horário: terça a sexta, das 10 às 20h; sábados, das 10 às 16h.
Entrada gratuita

“+ Eventos na Região”