Home Notícias da Região Entorno da Lagoa do Taquaral em Campinas terá nova iluminação mais eficiente...

Entorno da Lagoa do Taquaral em Campinas terá nova iluminação mais eficiente e com mais segurança

886
Entorno da Lagoa do Taquaral em Campinas terá nova iluminação mais eficiente e com mais segurança, Entorno da Lagoa do Taquaral em Campinas terá nova iluminação mais eficiente e com mais segurança
Troca de cor amarela pela branca trará mais segurança para frequentadores – Foto: Carolina Engler

A CPFL, inicia em novembro um novo projeto de iluminação para o entorno da Lagoa do Taquaral em Campinas.  Toda a avenida Heitor Penteado, que circunda o Parque Portugal (Lagoa do Taquaral), incluindo a Praça Arautos da Paz, terá sua iluminação substituída. O anúncio foi feito pelo prefeito Jonas Donizette  em 03 de outubro. Ao todo, deverão ser substituídas 776 pontos de iluminação e a instalação de outros 23 conjuntos de novos braços de luz. A Lagoa do Taquaral recebe cerca de 20 mil visitantes durante a semana e 50 mil aos finais de semana tanto para lazer como práticas esportivas.




>> Meio Ambiente  – As lâmpadas atuais e já ultrapassadas são de vapor de sódio de 250 watts e serão substituídas pela iluminação branca, de vapor metálico, que são mais intensas, eficientes, têm mais luminosidade e consomem menos energia além de reduzem os danos ao meio ambiente.

>> Segurança  – Com isso os frequentadores do lagoa ganham mais segurança para as práticas esportivas no período noturno.

Além da troca das lâmpadas de luz amarela por brancas, proporcionando mais segurança aos usuários do parque. O trabalho da prefeitura de Campinas é cada vez mais voltado para melhorar a qualidade de vida da população”, disse o prefeito Jonas Donizette.

Ver mais noticias de Campinas e região

Ver eventos e shows  em Campinas e região