Home Destaques Campinas tem nova lei para instalação de caixa ‘não automático’ no andar...

Campinas tem nova lei para instalação de caixa ‘não automático’ no andar térreo de agências bancárias

439

Campinas tem nova lei para instalação de caixa 'não automático' no andar térreo de agências bancárias, Campinas tem nova lei para instalação de caixa ‘não automático’ no andar térreo de agências bancáriasDepois de receber muitos pedidos de pessoas e órgãos ligados a causas sociais, o prefeito de Campinas Jonas Donizette sancionou nesta semana a Lei Municipal nº 15.496 que passa a obrigar as agências bancárias e estabelecimentos financeiros do município a disponibilizar caixa não automático no piso térreo para atender idosos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e gestantes.




De acordo com o Diário Oficial, o projeto do vereador Luiz Henrique Cirilo altera o texto da lei 14.289, de junho de 2012, que também determinava a presença de caixa em piso térreo, mas sem o termo “não automático”.

Na inviabilidade da implantação do caixa ser feita no térreo, o estabelecimento deve providenciar elevador para o atendimento em andar superior. A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informou que irá comentar sobre a nova lei formalmente durante a semana após verificação da aplicação da lei.

Ver mais noticias de Campinas e região