Home Destaques Sociedade Hípica de Campinas sedia São Paulo Challenger de Tênis com entrada...

Sociedade Hípica de Campinas sedia São Paulo Challenger de Tênis com entrada gratuita

1586
SP-Challenger-Tenis-Campinas
Evento aproxima diversos jogadores do sonho de entrar para o top 100 da ATP

Campinas sedia mais uma vez o calendário internacional do tênis, a cidade foi escolhida para sediar o São Paulo Challenger de Tênis entre os dias 30 de setembro e 8 de outubro, nas quadras de saibro da Sociedade Hípica que terá entrada gratuita. O tradicional evento integra o calendário da série ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) Challenger Tour com premiação total de US$ 50 mil, além de contabilizar pontos para o ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).




Em suas edições anteriores, o São Paulo Challenger de Tênis aproximou diversos jogadores do sonho de entrar para o top 100, disputar Grand Slams e trouxe ao País grandes nomes, como o argentino e atual top 30 Diego Schwartzman, quadrifinalista do US Open. Além disso, colaborou para a formação de jovens tenistas brasileiros, como Thiago Monteiro e o duplista Marcelo Demoliner, semifinalista de Wimbledon na chave mista.

Além dos brasileiros João Souza (Feijão), Guilherme Clezar, João Pedro Sorgi e André Ghem, a lista de inscritos segue com o destaque para o espanhol Nicolas Almagro, ex-top 10, e uma esquadra de 10 argentinos, liderada por Federico Delbonis, campeão da Copa Davis, em 2016.

No total, o saibro de Campinas receberá dez jogadores que figuram ou figuraram no Top 100 do tênis mundial. Facundo Bagnis, atual campeão, Facundo Arguello, vencedor em 2014, e Maximo Gonzalez, campeão em 2011, retornam a cidade para a disputa do inédito bicampeonato.

Serviço
São Paulo Challenger de Tênis
Local: Sociedade Hípica de Campinas
Bairro das Palmeiras – Campinas
Data: de 30/09 a 08/10
Entrada: Gratuita

“+ Eventos na Região”