Home Destaques Sociedade Hípica de Campinas sedia São Paulo Challenger de Tênis com entrada...

Sociedade Hípica de Campinas sedia São Paulo Challenger de Tênis com entrada gratuita

1356
Sociedade Hípica de Campinas sedia São Paulo Challenger de Tênis com entrada gratuita, Sociedade Hípica de Campinas sedia São Paulo Challenger de Tênis com entrada gratuita
Evento aproxima diversos jogadores do sonho de entrar para o top 100 da ATP

Campinas sedia mais uma vez o calendário internacional do tênis, a cidade foi escolhida para sediar o São Paulo Challenger de Tênis entre os dias 30 de setembro e 8 de outubro, nas quadras de saibro da Sociedade Hípica que terá entrada gratuita. O tradicional evento integra o calendário da série ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) Challenger Tour com premiação total de US$ 50 mil, além de contabilizar pontos para o ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).




Em suas edições anteriores, o São Paulo Challenger de Tênis aproximou diversos jogadores do sonho de entrar para o top 100, disputar Grand Slams e trouxe ao País grandes nomes, como o argentino e atual top 30 Diego Schwartzman, quadrifinalista do US Open. Além disso, colaborou para a formação de jovens tenistas brasileiros, como Thiago Monteiro e o duplista Marcelo Demoliner, semifinalista de Wimbledon na chave mista.

Além dos brasileiros João Souza (Feijão), Guilherme Clezar, João Pedro Sorgi e André Ghem, a lista de inscritos segue com o destaque para o espanhol Nicolas Almagro, ex-top 10, e uma esquadra de 10 argentinos, liderada por Federico Delbonis, campeão da Copa Davis, em 2016.

No total, o saibro de Campinas receberá dez jogadores que figuram ou figuraram no Top 100 do tênis mundial. Facundo Bagnis, atual campeão, Facundo Arguello, vencedor em 2014, e Maximo Gonzalez, campeão em 2011, retornam a cidade para a disputa do inédito bicampeonato.

Serviço
São Paulo Challenger de Tênis
Local: Sociedade Hípica de Campinas
Bairro das Palmeiras – Campinas
Data: de 30/09 a 08/10
Entrada: Gratuita

“+ Eventos na Região”