Home Destaques Servidores públicos de Campinas encerram greve

Servidores públicos de Campinas encerram greve

861

Servidores públicos de Campinas encerram greve, Servidores públicos de Campinas encerram greveOs servidores de Campinas que estavam em greve voltam ao trabalho nesta sexta-feira (8-set), após aceitarem a proposta da Prefeitura que estabelece reajuste de 3,26% dividido em três parcelas a serem quitadas em janeiro de 2018, janeiro de 2019 e janeiro de 2020. Ao todo, foram dez dias de mobilização marcados por baixa adesão, segundo a própria categoria.




De acordo com a administração, o índice será aplicado sobre as remunerações de funcionários ativos, pensionistas e aposentados. Além disso, o mesmo percentual será aplicado em parcela única sobre o valor do auxílio-alimentação (chegará a 889,60) e ao vale nutricional (será de R$ 135,80), a partir de janeiro. O fim da greve foi decidido pelos trabalhadores durante assembleia.

“Em razão do momento de grave crise econômica e de queda na arrecadação, o prefeito Jonas Donizette (PSB) determinou que o reajuste não seja aplicado aos vencimentos do próprio prefeito, do vice-prefeito, dos secretários municipais e dos demais comissionados”, diz nota do Executivo.

Durante a reunião, também ficou acertado que os dias parados dos servidores terão de ser repostos, de acordo com calendário definido pelas secretarias. Por outro lado, não haverá desconto. “Para este ano, nossa prioridade continua sendo o pagamento dos salários e do 13º”, afirmou, em nota, o secretário de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida.
Ver mais noticias de Campinas e região

Ver noticias de entretenimento em Campinas e região