Home Destaques Expoflora 2017: novidades na festa das flores em Holambra região de Campinas;...

Expoflora 2017: novidades na festa das flores em Holambra região de Campinas; veja como comprar ingressos, informações e programação

27605

Expoflora 2017: novidades na festa das flores em Holambra região de Campinas; veja como comprar ingressos, informações e programação, Expoflora 2017: novidades na festa das flores em Holambra região de Campinas; veja como comprar ingressos, informações e programação

Considerada a maior exposição de flores e plantas ornamentais da America Latina, a Expoflora em Holambra (SP) realiza em 2017 sua 36ª edição. O evento acontece de  25 de agosto a  24 de setembro, de sexta a domingo – das 9 às 19 horas.

>> Com o objetivo de apresentar novidades e tendências em flores e plantas ornamentais para o consumidor final, a Expoflora tem como atrações a Exposição de Arranjos Florais; a Mostra de Paisagismo; as tradicionais Parada das Flores e Chuva de Pétalas; o Passeio Turístico por Holambra, que inclui visita a um campo de flores; as danças típicas; o Shopping das Flores e a culinária holandesa, além de parque de diversões e visita ao Museu de Holambra.




Entrada / Ingressos
Os ingressos para a Expoflora custam R$ 46,00  na bilheteria, também podem ser adquiridos por meio de representantes (veja a lista no site  www.expoflora.com.br) e pela internet.

>> Clique para comprar ingressos pela internet


>> Informações para o público: Informações para o público: (19) 3802-1499 / (19) 3802-1421
e no site www.expoflora.com.br    – Holambra fica a cerca de 40 km de Campinas e cerca de 130km da capital São Paulo.   Veja como chegar na Expoflora ( Google Maps)




Mais sobre as atrações

Parada das Flores e Chuva de Pétalas
O público pode ver, às 16h, a Parada das Flores, um desfile de carros alegóricos que, reunindo músicos e artistas performistas, leva as pessoas num desfile alegre e animado até o local onde é realizada a Chuva de Pétalas que cai, pontualmente, às 16h30.

Tradicional Chuva de Pétalas na Expoflora emociona os visitantes
A Chuva de Pétalas está entre as atrações que mais emocionam os visitantes da Expoflora. Para cada “chuva” são necessários 150 quilos de pétalas, que correspondem a 800 dúzias ou 18 mil botões despetalados. As pétalas são lançadas por um equipamento especial sobre uma multidão ao ar livre. Diz a lenda que quem pega uma pétala ainda no ar tem seu desejo realizado.

Realizada após a Parada das Flores todos os dias do evento às 16h30, a Chuva de Pétalas também pode ter uma segunda edição às 17h, quando o tempo permite e caso exista a disponibilidade de flores, desta vez lançadas a partir de um helicóptero, que faz com que o vento as espalhe pelas praças e alamedas de todo o parque.

Expoflora 2017: novidades na festa das flores em Holambra região de Campinas; veja como comprar ingressos, informações e programação, Expoflora 2017: novidades na festa das flores em Holambra região de Campinas; veja como comprar ingressos, informações e programação
A Chuva de Pétalas usa, aproximadamente, em cada espetáculo, 150 quilos de pétalas coloridas – Foto: Fabiano de Bruin



Passeio turístico
Para quem deseja conhecer também o município de Holambra, a Expoflora oferece passeios turísticos que incluem city tour com informações sobre a cidade e a imigração holandesa no Brasil, e a visita a uma fazenda produtora de flores. No Shopping das Flores o público pode adquirir as flores e plantas ornamentais produzidas em Holambra.

Exposição de Arranjos Florais
Diferentes festas são comemoradas em 12 ambientes, todos com criativos e exóticos arranjos florais criados pelos decoradores holandeses Jan Willem van der Boon e Jessica Drost, também trazendo os lançamentos, as novidades e as tendências em flores e em plantas ornamentais. Incluindo as reposições, são utilizados na decoração cerca de 2.000 vasos de flores e 262 mil hastes de mais de 300 espécies diferentes. As flores são doadas por cerca de 500 produtores das Cooperativas Veiling de Holambra e da Cooperflora.

Expoflora 2017: novidades na festa das flores em Holambra região de Campinas; veja como comprar ingressos, informações e programação, Expoflora 2017: novidades na festa das flores em Holambra região de Campinas; veja como comprar ingressos, informações e programação
Ambiente 14 – Adega gourmet – Glauber Françoso e Adriano Brandão /Foto: Mateus Lustosa

Mostra de Paisagismo com novidades

Na Mostra de Paisagismo de 2017, paisagistas, arquitetos, decoradores e designers de interiores mostram maneiras de usar plantas e flores em casa – nos diversos ambientes e soluções sustentáveis. Para inspirar o público na utilização de plantas ornamentais e flores dentro de casa, nos jardins e em quintais, os renomados profissionais criaram 19 ambientes de uma residência onde elas são usadas tanto no paisagismo quanto na decoração, da garagem ao quintal, passando por varandas, jardins, quartos, spas, ateliês, espaço gourmet, home cinema e dormitório. A coordenação da Mostra é da arquiteta Karina Taccola, de Holambra.

E há ainda dois ambientes corporativos: um coworking (local de trabalho cujo espaço é compartilhado) e um café bistrô no qual os visitantes poderão entrar para tomar um cafezinho e descansar à sombra das árvores envoltas por delicadas flores. O evento acontece dentro da Expoflora, de 25 de agosto a 24 de setembro, de sexta a domingo, das 9h às 19h e, no dia 7 – feriado da Independência.

Expoflora 2017: novidades na festa das flores em Holambra região de Campinas; veja como comprar ingressos, informações e programação, Expoflora 2017: novidades na festa das flores em Holambra região de Campinas; veja como comprar ingressos, informações e programação
Ambiente 7 – Oficina no jardim – Ana Dix / Foto:Mateus Lustosa

Profissionais que criaram os 19 ambientes da Mostra de Paisagismo da Expoflora
Karina Taccola (arquiteta), Raul Cânova (paisagista) e Alice Izumi (arquiteta), Mauro Contesini (engenheiro agrônomo e paisagista), Nivaldo Dellagostini (paisagista),Dirceu Daieira e Fernanda Souza Leme (arquitetos, urbanistas e paisagistas), Ana Dix (arquiteta e paisagista), Alexandre Gusmão e Cintia Zanuzzo (paisagistas), Daniela Vieira (arquiteta urbanista, especialista em iluminação), Allan Oliveira (designer de interiores), Luciano Simões (paisagista), Sandro Sander (paisagista), Glauber Françoso (designer de interiores) e Adriano Brandão (técnico em edificações),Fernanda Quelhas (arquiteta), Ines Scisci Maciel (arquiteta) e Alexandre Galhego (paisagista), Marisa Trippia (artista plástica) e Roberto Oki, Allan Oliveira (designer de interiores).




Infraestutura da Expoflora
O parque da Expoflora é enorme. Tem 250 mil metros quadrados e está estruturado para receber da melhor forma possível os milhares de turistas que visitam o evento anualmente. Há duas praças de alimentação com 16 lanchonetes e cinco restaurantes que oferecem, além de fast food, comidas nacionais e típicas holandesas. Todos os anos, o desafio é apresentar também novidades gastronômicas. Há estacionamento com capacidade para cinco mil veículos em sistema rotativo, áreas de descanso com bancos à sombra das árvores, posto médico, sanitários, fraldário, bebedouros com água fresca, postos de informação, equipes de apoio e caixas eletrônicos.

Sobre Holambra
Holambra fica na Região Metropolitana de Campinas (RMC). Cidade onde a Expoflora é realizada, Holambra tem em seu nome a junção das palavras Holanda, América e Brasil. Apesar de ter apenas 12 mil habitantes, Holambra responde por cerca de 45% de todo o comércio brasileiro de flores e de plantas ornamentais. A cidade é conhecida como Capital Nacional das Flores. Durante a Expoflora, Holambra recebe cerca de 300 mil visitantes. Este ano o evento tem o patrocínio da Coca-Cola, Crystal, Amstel Porto Seguro Auto e Ultragaz e o apoio da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Holambra e do Banco do Brasil. Holambra fica a cerca de 40 km de Campinas e cerca de 130km da capital São Paulo.




Serviço: 36ª Expoflora em Holambra/SP

Data: 25 de agosto a 24 de setembro, de sexta a domingo, e no dia 7 de setembro (feriado da Independência do Brasil)
Horário: das 9 às 19 horas – Ingressos: R$ 46,00
Vendas: bilheteria do Parque da Expoflora (nos dias do evento), no site www.ingressorapido.com.br
ou com os representantes informados no site www.expoflora.com.br
Informações para o público: (19) 3802-1499 / (19) 3802-1421

>> Clique para ver + notícias da região de Campinas, atualidades Brasil e mundo