Home Destaques Campinas abre inscrições para 600 vagas em cursos gratuitos do Pronatec; veja...

Campinas abre inscrições para 600 vagas em cursos gratuitos do Pronatec; veja como participar

1483
Campinas abre inscrições para 600 vagas em cursos gratuitos do Pronatec; veja como participar, Campinas abre inscrições para 600 vagas em cursos gratuitos do Pronatec; veja como participar
Oportunidade é oferecida para estudantes da rede pública ou bolsistas de Campinas



A Prefeitura de Campinas e o Governo Federal abriram as inscrições para vagas gratuitas de cursos do Pronatec Oferta Voluntária, que faz parte do “Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego” (Pronatec) 2017. Estudantes da rede pública ou bolsistas em escolas particulares interessados, devem fazer a inscrição exclusivamente pela internet (veja link para se inscrever no final da matéria).

Cursos

Nesta etapa na cidade de Campinas, que se credenciou para fazer parte do programa, serão disponibilizadas 600 vagas divididas em 12 cursos gratuitos na modalidade à distância (EAD): Inglês Básico, Espanhol Básico, Mensageiro, Recepcionista, Produtor de Cerveja, Editor de Projeto Visual Gráfico, Editor de Vídeo, Fotógrafo, Iluminador Cênico, Locutor/Apresentador/ Animador, Operador de Câmera e Sonoplasta.

Período de inscrição e início dos cursos
As inscrições começam nesta terça-feira, 26 de setembro, e seguem até 22 de outubro. A previsão é que os cursos comecem em 30 de outubro e terminem no final de março de 2018. A carga horária média é de 160 horas, mas pode sofrer variações de acordo com o curso.

O que é Pronatec?
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos gratuitos de educação profissional e tecnológica no Brasil.




Público-alvo:
O Pronatec Oferta Voluntária é destinado aos estudantes que estão no ensino médio, para quem já concluiu ou para aqueles que já estão no mercado e desejam complementar sua qualificação.

Requisitos
Ser estudante do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos; tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral; trabalhadores, incluindo os agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores; beneficiários dos programas federais de transferência de renda; mulheres responsáveis pela unidade familiar beneficiária de programas federais de transferência de renda; pessoas com deficiência; povos indígenas; comunidades quilombolas; e adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.




Idade mínima: 15 anos
Duração dos cursos: 160 horas (carga horária média)

INSCRIÇÕES
Os candidatos interessados deverão fazer sua inscrição pelo site:
http://sistec.mec.gov.br/meu-cadastro

Modalidade: EAD (Ensino a Distância)
Para maiores informações, entrar em contato com o Departamento de Turismo da Prefeitura de Campinas, pelo telefone (19) 2116-0724.


>> Clique para ver + notícias da região de Campinas, atualidades Brasil e mundo