Home Notícias da Região Lobão faz sessão de autógrafos em lançamento de livro em Campinas

Lobão faz sessão de autógrafos em lançamento de livro em Campinas

755

Lobão faz sessão de autógrafos em lançamento de livro em Campinas, Lobão faz sessão de autógrafos em lançamento de livro em Campinas

Lobão faz sessão de autógrafos em lançamento de livro em Campinas, Lobão faz sessão de autógrafos em lançamento de livro em Campinas
Capa do Guia Politicamente Incorreto de Lobão, livro faz referência a bandas dos anos 70 e 80

O cantor e escritor Lobão lança nesta terça-feira (29-ago), na Livraria Leitura do Campinas Shopping, o livro Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80 pelo Rock. O lançamento é aberto ao público, e contará com sessão de autógrafos.

No livro escrito este ano, Lobão revela verdades de uma das épocas mais marcantes do rock nacional e da qual se intitula como “sócio-fundador”. Os textos são bem-humorados, críticos, repletos de relatos e opiniões sobre os bastidores do rock brasileiro no período.




Lobão se autodefine como um outsider da década de 1980 no prólogo do Guia politicamente incorreto, quarto livro do artista carioca. Nesse mesmo prólogo, o artista já se defende com o argumento de que a narrativa foi escrita sob perspectiva “inteiramente pessoal”.

Embora tenha iniciado a carreira musical na década de 1970, como integrante do grupo Vímana, Lobão é um dos nomes mais importantes da geração pop projetada nos anos 1980. Ele alega que se sente um outsider (que não pertence a um grupo determinado) pela afinidade com a turma e o som dos anos 1970, mas conviveu e/ou fez conexões musicais com amigos e artistas fundamentais da geração da década de 1980. Para esses amigos, Lobão jamais dispara farpas. Cazuza (1958 – 1990), Júlio Barroso (1953 – 1984) e Marina Lima, por exemplo, são enfocados com açúcar, com afeto e com alta dose de generosidade.

Lobão faz sessão de autógrafos em lançamento de livro em Campinas, Lobão faz sessão de autógrafos em lançamento de livro em Campinas
Lobão alega ser um outsider pela afinidade com som dos anos 1970

Hegemonia. Com quase 500 páginas, a publicação traça um panorama do período em que bandas como Blitz, Barão Vermelho, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Titãs e Kid Abelha, além de artistas solo como Lulu Santos e Marina Lima, tomaram conta do cenário musical brasileiro. Para Lobão, porém, que escolheu contar essa trajetória a partir de bem antes do início da década destacada, no Festival de Saquarema em 1976, esse período não durou mais tempo devido a articulações de grandes astros da MPB.

No livro, os leitores poderão conhecer a realidade pela visão de Lobão à época “cafona”, marcada pelos cabelos com “mullets” e gel, terninhos com ombreiras, o Xou da Xuxa, brinquedos como Genius, autorama, e tantas outras características, além é claro do rock and roll. O atendimento para os autógrafos ocorrerá por ordem de chegada. O Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80 pelo Rock foi editado pela Leya, tem 496 páginas e custa R$ 59,90.


Serviço
Lançamento livro – Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80 pelo Rock
Autor: Canto Lobão
Local: Livraria Leitura no Campinas Shopping
Data: 29 de agosto (terça-feira)
Horário: 19:00

“+ Eventos na Região”