Home Entretenimento e Eventos Derico e grupo Pelo Telephone fazem show gratuito em Campinas

Derico e grupo Pelo Telephone fazem show gratuito em Campinas

609

Derico e grupo Pelo Telephone fazem show gratuito em Campinas, Derico e grupo Pelo Telephone fazem show gratuito em Campinas




O músico Derico Sciotti (51), conhecido saxofonista do extinto Programa do Jô, e o grupo Pelo Telephone movimentam a Estação Cultura de Campinas  no sábado, dia 19 de agosto, às 16h  com o show “Pelo Telefone”, em mais uma edição do Boteco na Estação. Na pauta, chorinho e outros ritmos que revisitam a riqueza da música brasileira de mestres como Pixinguinha, Cartola, Durval Ferreira, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth, Calado, na formação dois violões, cavaco, bandolim, flauta e percussão.

Durante o show, o grupo ainda vai divertir a plateia contextualizando cada uma das canções apresentadas, contando sua história e criação, além de entreter o público com a história do samba no Brasil, que passeia por esses clássicos e tem como origem a música “Pelo Telefone”, homenageada também pelo projeto. “[a história do samba] se inicia com o primeiro samba gravado no Brasil, quando o compositor Donga, em 1916, gravou “Pelo Telefone” e iniciou um a história muito rica em nossa cultura”, contou Derico.

Esse projeto é uma iniciativa da Derico Produções, realizada pelo Governo do Estado de São Paulo a partir de recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) e conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Campinas e produção da 3S Projetos. O patrocínio é da RB (Reckitt Benckiser), empresa global líder em bens de consumo de saúde e higiene de diversas marcas como Veja, SBP e Vanish.




Além do show, o público poderá apreciar, das 13h às 19h, as tradicionais cervejarias e comida de boteco no espaço da Estação Cultura.

Serviço
Boteco na Estação recebe o show “Pelo Telefone”
Data: 19 de agosto ,sábado, às 16h
Local: Estação Cultura (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro) em Campinas.
Horário do Boteco: 13h às 19h
Entrada gratuita
Estacionamento gratuito com entrada pela Vila Industrial, na Rua Francisco Teodoro, 1.050.
Mais informações : (19) 3705-8000

>> Clique para ver  + eventos na Região de Campinas, Programação de Teatro, Cinema -filmes em cartaz, Agenda de Shows