Home Destaques Museu do Café de Campinas sedia 1º Festival da Cultura Cafeeira...

Museu do Café de Campinas sedia 1º Festival da Cultura Cafeeira com entrada gratuita

1364
Museu do Café de Campinas sedia 1º Festival da Cultura Cafeeira com entrada gratuita, Museu do Café de Campinas sedia 1º Festival  da Cultura Cafeeira com entrada gratuita
Visitantes poderão conferir uma programação com bebidas e comidas à base de café

O Museu do Café realiza o “1º Festival da Cultura Cafeeira de Campinas” entre os dias 22 e 23 de julho com entrada gratuita. Durante os dois dias, o público poderá conferir uma programação extensa com gastronomia (bebidas e comidas à base de café), artesanato regional, moda, atrações educativas para adultos e crianças com plantio de pés de café em frente ao Museu e brinquedoteca; apresentações musicais (modinhas, lundus, chorinho), danças folclóricas, além de projeção de documentários históricos.




Haverá, também, visita monitorada ao Museu e performance de atores, caracterizados como personagens que viveram na antiga Fazenda Taquaral, interagindo com os visitantes. O Museu do Café, criado em 1996 e está instalado no Lago do Café, remanescente da antiga sesmaria de Barreto Leme, que depois se tornou a Fazenda Taquaral e na década de 1940 a 1990 abrigou o Instituto Brasileiro do Café. Seu casarão, datado de 1972, é réplica da sede da Fazenda.

Veja mais sobre museus em Campinas

Serviço
1º Festival da Cultura Cafeeira de Campinas
Local: Museu do Café de Campinas
End.: Av. Dr. Heitor Penteado, 2145, Taquaral
Data: 22 e 23 de julho (sábado e domingo)
Horário: das 10h00 às 17h00
Entrada e estacionamento gratuitos

“+ Eventos na Região”