Home Destaques Estouro de pneu em avião fecha Aeroporto de Viracopos em Campinas

Estouro de pneu em avião fecha Aeroporto de Viracopos em Campinas

1197
aeroporto-viracopos-campinas
Aeroporto precisou ser fechado e voos foram cancelados e com isso atrasando muitos passageiros

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas precisou fechar a pista para pousos e decolagens na manhã desta terça-feira (25-jul) depois que o pneu do trem de pouso de um avião bimotor particular estourou no pouso da aeronave.




Equipes de manutenção do aeroporto removeram o avião modelo AC-95 para uma área de manutenção, mas, mesmo assim, as partidas e chegadas foram suspensas seguindo o protocolo de segurança. Três voos que chegariam em Campinas e oito que partiriam da cidade foram cancelados, segundo a Concessionária Aeroporto Brasil Viracopos.
O bloqueio interferiu no trajeto e horário de pelo menos 47 voos: 20 se atrasaram para chegar a Viracopos e 9 tiveram seu destino alterado para os aeroportos mais próximos. Pelo menos 18 voos foram cancelados, sendo 13 que chegavam a Campinas e 5 que sairiam.

A reabertura do aeroporto aconteceu ainda no período da manhã, segundos técnicos do setor aéreo o fechamento do terminal aéreo se faz necessário devido a um protocolo de segurança internacional, até serem certificados de que o local não oferece risco para decolagem e pouso a pista precisa ficar inoperante para as operações.