Home Destaques Concerto de aniversário de Campinas reúne Orquestra Sinfônica e Guilherme Arantes; a...

Concerto de aniversário de Campinas reúne Orquestra Sinfônica e Guilherme Arantes; a entrada é gratuita

898

Concerto de aniversário de Campinas reúne Orquestra Sinfônica e Guilherme Arantes; a entrada é gratuita, Concerto de aniversário de Campinas reúne Orquestra Sinfônica e Guilherme Arantes; a entrada é gratuita

A Orquestra Sinfônica de Campinas se apresenta pela primeira vez com o cantor e compositor Guilherme Arantes, no domingo, 16 de julho, às 17h, na Concha Acústica do Taquaral. A entrada é gratuita. O concerto é uma realização da Secretaria de Cultura e Sesc Campinas, em comemoração aos 243 anos da cidade (o aniversário de Campinas é no dia 14 de julho)

Sob a batuta do maestro Victor Hugo Toro, os músicos irão interpretar sucessos de Guilherme Arantes, como “Coisas do Brasil”, “Brincar de Viver”, “Planeta Água”, “Lindo Balão Azul”, entre outros.

Com 40 anos de carreira, o famoso cantor é autor de aproximadamente 25 temas de novelas (“Meu Mundo e Nada Mais”, “Cuide-se Bem”, “Amanhã”, para citar alguns títulos) e tem mais de 20 álbuns lançados. Consolidou carreira com grandes shows e sucessos como “Cheia de Charme” e “Coisas do Brasil” se tornando um nome nacional e referência para várias gerações.

“Condição Humana”, 26º. disco da carreira, sucesso de público e crítica, trouxe o músico de volta às paradas de sucessos com os novos clássicos “Olhar Estrangeiro”, “Onde Estava Você”, “O Que Se Leva” e “Tudo que eu só fiz por você”. O trabalho ganhou o Prêmio Multishow como o “Melhor CD do Ano”, em 2013. Em 2016, lançou pela Sony uma caixa comemorativa com toda sua obra reunida.

Sinfônica de Campinas
A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas foi criada, formalmente, em 6 de outubro de 1929, como Associação Symphonica Campineira. Com 87 anos, é uma das mais antigas do País em atividade e continua conquistando o público com obras de grandes compositores e valoriza o trabalho de artistas regionais.

A OSMC é mantida pela Prefeitura de Campinas. Atualmente, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas tem como diretor administrativo o compositor e arranjador Rodrigo Morte e como diretor artístico e regente titular, Victor Hugo Toro.

A temporada 2017 consolida a trajetória da Sinfônica como principal aparato cultural de Campinas e região, com uma sólida programação de concertos oficiais, concertos didáticos e concertos populares nas mais variadas regiões da cidade. Saiba mais no site  www.osmc.com.br
Serviço
Concerto de aniversário de Campinas 2017
Orquestra Sinfônica de Campinas e Guilherme Arantes.
Data: 16 de julho, domingo, às 17h.
Local: Concha Acústica do Taquaral (Parque Portugal) – Av. Heitor Penteado, s/n, Taquaral. Campinas.
Entrada gratuita.

>> Clique para ver + notícias da região de Campinas, atualidades Brasil e mundo