Home Entretenimento e Eventos Obras de Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti chegam para exposição no...

Obras de Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti chegam para exposição no Instituto CPFL Campinas com entrada gratuita

2483

Obras de Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti chegam para exposição no Instituto CPFL Campinas com entrada gratuita, Obras de Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti chegam para exposição no Instituto CPFL Campinas com entrada gratuita

Obras de Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti chegam para exposição no Instituto CPFL Campinas com entrada gratuita, Obras de Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti chegam para exposição no Instituto CPFL Campinas com entrada gratuita
Mostra que tem entrada gratuita fica na cidade até o dia 02 de julho

A Galeria de Arte do Instituto CPFL de Campinas, recebe entre os dias 11 de maio e 02 de julho 69 obras de artistas consagrados como Alfredo Volpi, Di Cavalcanti e Tarsila do Amaral que fazem parte da exposição “Paisagem na coleção do MAM” – Museu de Arte Moderna de São Paulo”. A mostra tem entrada gratuita.




A pintura mais antiga é Paisagem, de Quirino da Silva, de 1929. O quadro, testemunha a prática da pintura de paisagem ao ar livre. Já as obras datadas nas décadas de 1930 e 1940, trazem contornos das figuras já menos definidos e uma maior licença na invenção de formas. Estão neste grupo os quadros dos artistas Aldo Bonadei, Alfredo Volpi, Emiliano Di Cavalcanti e Tarsila do Amaral, entre outros.

Nas obras dos anos 60 e 70, a pintura de paisagem ganha caráter expressivo. Armando Balloni, Carlos Bracher, Fulvio Pennacchi e Ottone Zorlini testemunham uma tensão entre a liberdade inventiva, que as gerações anteriores haviam conquistado, e uma manutenção da ordem das figuras.

A partir dos anos 1980, os artistas oscilam entre obras mais fiéis à realidade, como nos casos de Dudi Maia Rosa e Gilda Vogt Maia Rosa, por exemplo. Nas últimas duas décadas, as paisagens foram se tornando cada vez mais experimentais.




>> A mostra fica aberta ao público, de segunda e terça, das 9:00h às 18:00h; de quarta a sexta das 9:00h às 19:00h; e aos sábados (dias 13/05, 27/05, 10/06, 24/06) das 14h às 20h.

O agendamento de visitas monitoradas pode ser feito pelo e-mail: [email protected] com.br ou pelo telefone (19) 3258.5290. O Instituto CPFL fica na Rua Jorge de Figueiredo Corrêa, 1632 no bairro Chácara Primavera.

 

>> Clique para ver + notícias da região de Campinas, atualidades Brasil e mundo

“+ Eventos na Região”