Home Entretenimento e Eventos Do cinema para os teatros: Espetáculo “2 Filhos de Francisco, o Musical”...

Do cinema para os teatros: Espetáculo “2 Filhos de Francisco, o Musical” estreia no dia do aniversário de Zezé Di Camargo

1514

 

Do cinema para os teatros: Espetáculo

Do cinema para os teatros: Espetáculo
Com seus pais Dona Helena e Seu Francisco,  Zezé e Luciano visitam casa onde nasceram em Pirenópolis



Lançado em 2005 e assistido por mais de 5 milhões de pessoas, o filme 2 Filhos de Francisco que contava a história dos cantores Zezé Di Camargo & Luciano ganha uma adaptação no teatro e virou musical. A adaptação do longa para os palcos estava prevista inicialmente para o segundo semestre de 2014 mas precisou ser adiado e agora retorna após parceria com a Time For Fun (T4F).

Sob direção de Breno Silveira, mesmo diretor do filme, o espetáculo está previsto para estrear em São Paulo no Teatro Cetip do Instituto Tomie Ohtake dia 17 de agosto, mesmo dia do aniversário de Zezé que completa 55 anos.

Segundo Breno Silveira, todo o elenco para o musical será composto por atores desconhecidos do grande público, mas todos devidamente aprovados em testes. Atores entre 20 e 30 anos foram escolhidos para viver os papéis de Zezé e Luciano já para interpretar os pais dos cantores, Sr. Francisco e Dona Helena foram escolhidos atores com idade entre 30 e 45 anos.

>> Os ingressos para o musical começam a ser vendidos a partir junho pela internet.




Sobre o Filme
2 Filhos de Francisco, lançado em 2005 narra a vida de uma das maiores duplas sertanejas do Brasil – Zezé Di Camargo & Luciano, apresentando a origem humilde dos irmãos Mirosmar José de Camargo ( Zezé Di Camargo) e Welson David de Camargo ( Luciano). O longa se tornou um grande sucesso de bilheteria nacional comparado à grandes obras do cinema nacional vencendo em quatro categorias no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2007.

Francisco (Ângelo Antônio), lavrador do interior de Goiás, tem um sonho aparentemente impossível: transformar dois de seus nove filhos numa famosa dupla sertaneja. Morando numa casinha de adobe em meio ao nada e horas distante do vilarejo mais próximo, ele não mede esforços neste caminho. Deposita sua esperança no primogênito Mirosmar (Dablio Moreira) ao dar-lhe um acordeão quando o menino tinha apenas 11 anos.

Mirosmar e o irmão Emival (Marcos Henrique) começam a se apresentar com sucesso nas festas da vila até que, às voltas com a perda da propriedade, toda a família se muda para Goiânia e vive um momento de enorme dificuldade. Para ajudar nas despesas, os meninos tocam na rodoviária, onde conhecem Miranda, empresário de duplas caipiras, com quem desaparecem por mais de três meses. Os meninos fazem sucesso e chegam a cantar para 6 mil pessoas no interior do Brasil quando um acidente interrompe dramaticamente a carreira da dupla. Depois de quase desistir, Mirosmar volta a cantar, vira Zezé Di Camargo e encontra no irmão Welson (Luciano), 11 anos mais novo, o parceiro perfeito para concretizar a profecia de seu pai. O resultado dessa história todos conhecem: Zezé Di Camargo e Luciano, filhos de Francisco, já venderam até hoje 40 milhões de discos.

Do cinema para os teatros: Espetáculo