Home Destaques Campinas prorroga campanha de vacinação contra a gripe; veja endereços e telefones...

Campinas prorroga campanha de vacinação contra a gripe; veja endereços e telefones de todos os postos de saúde em Campinas

988

 

A Secretaria de Saúde de Campinas vai seguir a orientação da Secretaria Estadual, em prorrogar a campanha de vacinação contra a gripe até o dia 23 de junho (sexta-feira). De acordo com levantamento divulgado pela secretaria municipal, a cidade atingiu apenas 78% do público alvo, estimado em cerca de 323 mil pessoas. Do público previsto, a população de idosos foi a de melhor desempenho, com 90% de cobertura.




O grupo de crianças, porém, ficou em apenas 59%. De acordo com a Secretaria Estadual, a partir de segunda-feira(19/06) também poderão ser vacinadas as pessoas com idade entre 55 e 59 anos, além dos grupos prioritários e específicos definidos na campanha de 2017.

> A secretaria mantém o alerta para que gestantes compareçam aos postos de vacinação, pois a cobertura vacinal desse grupo atingiu apenas 56% até o momento no Estado.  A secretaria alerta para os pais ou responsáveis levarem as crianças aos postos de vacinação.

>> Maiores informações podem ser obtidas pelos fones 156 (gratuito) ou 160 (este tarifado) da Secretaria de Saúde de Campinas.

>> Clique aqui para ver os endereços e telefones de todos os centros de saúde em Campinas (No canto esquerdo da página vai estar “Unidades de Saúde”, clicar e escolher a opção de  “Centros de Saúde” )




Quem recebe a vacina pelo SUS?
– Crianças de 6 meses a menores que 5 anos
– Gestantes
– Puérperas (até 45 dias após o parto)
– Idosos (a partir de 60 anos)
– Profissionais da saúde
– Povos indígenas
– Pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional
– Portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade
– Professores de escolas públicas ou privadas

 

Vacina da gripe dá gripe?
NÃO. A vacina é composta por fragmentos dos vírus ou por vírus mortos e por isso não dá gripe. Ocorre que como a vacina é aplicada numa época em que há muitos vírus circulando, as pessoas ficam mesmo mais gripadas. Mas certamente por outros vírus que não os contidos na vacina.

>> Clique para ver + notícias da região de Campinas, atualidades Brasil e mundo