Home Notícias da Região Barão Geraldo ganha novo espaço em praça para atividades esportivas e de...

Barão Geraldo ganha novo espaço em praça para atividades esportivas e de lazer

1190

 

Barão Geraldo ganha novo espaço em praça para atividades esportivas e de lazer, Barão Geraldo ganha novo espaço em praça para atividades esportivas e de lazer
Praça “Mario Gadioli”, novo espaço de Lazer em Barão Geraldo

O distrito de Barão Geraldo em Campinas recebeu a entrega da obra da praça “Mario Gadioli”, um novo espaço de Lazer que vai beneficiar cerca de 30 mil pessoas na rua José Antônio Marinho com rua Ângelo Vicentin. A urbanização da praça faz parte do programa “Campinas Bem Verde”, pelo qual já foram urbanizadas ou revitalizadas 200 praças em diversas regiões da cidade. O investimento é de R$545 mil de recursos municipais.




Instalada em área de 15 mil metros quadrados, a praça recebeu a instalação de quadra poliesportiva com alambrado; campo de areia com alambrado; pista de skate; playground; pista de caminhada; academia ao ar livre; iluminação e paisagismo.

Na cerimônia de entrega da praça (04 de junho), o prefeito Jonas Donizete, ressaltou que investir em área de lazer é proporcionar qualidade de vida para a população. Entre os presentes estavam também o Secretário de Serviços Públicos de Campinas Ernesto Paulella e o Presidente da Fundação José Pedro de Oliveira (Mata Santa Genebra) Thiago Ferrari.

Mário Gadioli

Mário Gadioli nasceu em Campinas em 16 de junho de 1923 e morreu em 24 de maio de 2009. Sempre viveu em campinas. É pai de Mário Dino Gadioli, atual diretor de administração e gestão do gabinete do prefeito e ex-presidente da Ceasa Campinas, de Meire Itália (falecida), Janete e Maria de Lourdes.

Foi casado com a senhora Lourdes jeremias Gadioli. Mário Gadioli foi funcionário da prefeitura de Campinas por cerca de 30 anos. Nesse período, atuou como encarregado de obras no Departamento de Parques e Jardins (DPJ) por mais de 20 anos e também passou pela Emdec e pela Sanasa. Antes trabalhou na CPFL.

Participou de várias obras de Campinas como as construções do calçadão da 13 de Maio e do Parque Portugal (Lagoa do Taquaral), além de centenas de praças da cidade.

Galeria de Fotos   
Fotos: Toninho Oliveira