Home Notícias da Região Ariana Grande faz show em São Paulo e Rio de Janeiro

Ariana Grande faz show em São Paulo e Rio de Janeiro

3730

Ariana Grande faz show em São Paulo e Rio de Janeiro, Ariana Grande faz show em São Paulo e Rio de Janeiro




A cantora americana Ariana Grande passou nesta semana pelo Brasil para dois shows, a cantora teen se apresentou na quinta-feira (29) no Rio de Janeiro, e sábado (01) em seu segundo show em São Paulo no Allianz Parque com sua turnê mundial, Dangerous Woman Tour.

A turnê leva o nome do terceiro álbum de estúdio da cantora, lançado em 2016 e indicado ao Grammy de Melhor Vocal de Álbum Pop e Melhor Performance Vocal Pop. O álbum foi sucesso de crítica e público, sendo um dos mais bem sucedidos comercialmente em 2016, com mais de um milhão de cópias vendidas. No ano passado, Ariana ganhou o American Music Awards de Artista do Ano.

Show em São Paulo
Ariana Grande é jovem, tem apenas 23 anos, e já está em sua segunda passagem pelo Brasil. Desta vez a norte-americana trouxe a a Dangerous Woman Tour para São Paulo e veio com a produção completa (banda, dançarinos, luz). Logo de entrada, assim que ela pisa no palco com a faixa “Be Allright”, é praticamente impossível não fazer a ligação entre o som que Grande emula e uma das principais artistas pop de todos os tempos. A estética, a ideia do vídeo projetado no telão e até mesmo a movimentação dos bailarinos no palco é resultado direto do que Madonna já fez em sua carreira.




O que chamou a atenção foi a produção, que teve vários dançarinos no palco, a plateia respondeu a todos os estímulos de forma entusiasmada, pulando, gritando e dançando. E isso evidencia ainda mais como o conceito da apresentação foi pensado com foco no público adolescente. Com uma pegada de poucas pausas, muitas luzes e com Ariana fazendo caras e bocas (o tempo todo), é quase impossível o show não atingir o objetivo que se propõe.

Com esses pontos em destaque, vale dizer que a cantora tem uma voz potente e cheia de nuances que ganha ainda mais possibilidades com a banda excepcional que acompanha a acompanha. Os dançarinos dão uma dinâmica interessante ao show, criam bons momentos e garantem variações que Grande não é capaz de dar. E aí, possivelmente, está o fator que mais chama a atenção de forma negativa para performance de Ariana Grande. A cantora já entra no palco com o jogo ganho e isso – possivelmente – faz com que sua apresentação pareça milimetricamente ensaiada, o que não deveria ser algo ruim, mas no caso da cantora teen.