Home Entretenimento e Eventos Orquestra Sinfônica de Campinas apresenta concerto especial com teatro

Orquestra Sinfônica de Campinas apresenta concerto especial com teatro

676

Orquestra Sinfônica de Campinas apresenta concerto mesclado com teatro, Orquestra Sinfônica de Campinas apresenta concerto especial com teatro

Orquestra Sinfônica de Campinas apresenta concerto mesclado com teatro, Orquestra Sinfônica de Campinas apresenta concerto especial com teatro
Apresentações neste final de semana incluem solo de obra dramatúrgica e narrativa paralela

A Orquestra Sinfônica de Campinas apresenta neste final de semana, concertos especiais com repertório de obras de Franz Liszt, Camille Saint-Saëns e Edvard Grieg. O regente Victor Hugo Toro toma a regência das apresentações que ocorrem no sábado e domingo no Teatro Castro Mendes.




O concerto tem início com os prelúdios de Liszt, seguidos pela obra “Dança Macabra” de Saint-Saëns. Logo depois, trechos da peça “Peer Gynt”, publicada em 1867 – obra do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen, nome por trás de peças como “Casa de Bonecas” e musicada por Grieg.

Famoso por retratar a realidade social de sua época, Ibsen tem trechos de sua obra narrados e contextualizados no concerto da Sinfônica, protagonizado por solos de Taís Bandeira, que já foi vencedora de concursos como o Maria Callas, Aldo Baldin e Carlos Gomes Jovens Solistas.

O protagonista que dá nome à peça interpretada por Taís e narrada por Roberta é filho de Jon Gynt (que gastou todo seu dinheiro em festas e viveu luxuosamente até não sobrar mais nada, vendo-se obrigado a deixar sua fazenda e partir como vendedor vagante). O filho, considerado inútil pelos colegas e desprezado pela mãe, é poeta, fanfarrão e apaixonado pela ex-noiva, Ingrid.




Serviço:
Orquestra Sinfônica de Campinas
Repertório de obras de Franz Liszt, Camille Saint-Saëns e Edvard Grieg
Local: Teatro Castro Mendes – Campinas
Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial, Campinas
Telefone: (19) 3272-9359
Data: sábado (03 de junho) às 20:00h e domingo (04 de junho) 11:00h
Ingressos: R$30,00 e R$ 6,00 (vendas nas bilheterias do teatro)

“+ Eventos na Região”