Home Entretenimento e Eventos Orquestra Sinfônica de Campinas apresenta concerto especial com teatro

Orquestra Sinfônica de Campinas apresenta concerto especial com teatro

815

img-voltar

orquestra-sinfonica-campinas-regente -Victor-Hugo-Toro
Apresentações neste final de semana incluem solo de obra dramatúrgica e narrativa paralela

A Orquestra Sinfônica de Campinas apresenta neste final de semana, concertos especiais com repertório de obras de Franz Liszt, Camille Saint-Saëns e Edvard Grieg. O regente Victor Hugo Toro toma a regência das apresentações que ocorrem no sábado e domingo no Teatro Castro Mendes.




O concerto tem início com os prelúdios de Liszt, seguidos pela obra “Dança Macabra” de Saint-Saëns. Logo depois, trechos da peça “Peer Gynt”, publicada em 1867 – obra do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen, nome por trás de peças como “Casa de Bonecas” e musicada por Grieg.

Famoso por retratar a realidade social de sua época, Ibsen tem trechos de sua obra narrados e contextualizados no concerto da Sinfônica, protagonizado por solos de Taís Bandeira, que já foi vencedora de concursos como o Maria Callas, Aldo Baldin e Carlos Gomes Jovens Solistas.

O protagonista que dá nome à peça interpretada por Taís e narrada por Roberta é filho de Jon Gynt (que gastou todo seu dinheiro em festas e viveu luxuosamente até não sobrar mais nada, vendo-se obrigado a deixar sua fazenda e partir como vendedor vagante). O filho, considerado inútil pelos colegas e desprezado pela mãe, é poeta, fanfarrão e apaixonado pela ex-noiva, Ingrid.




Serviço:
Orquestra Sinfônica de Campinas
Repertório de obras de Franz Liszt, Camille Saint-Saëns e Edvard Grieg
Local: Teatro Castro Mendes – Campinas
Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial, Campinas
Telefone: (19) 3272-9359
Data: sábado (03 de junho) às 20:00h e domingo (04 de junho) 11:00h
Ingressos: R$30,00 e R$ 6,00 (vendas nas bilheterias do teatro)

“+ Eventos na Região”