Home Entretenimento e Eventos Projeto de dança contemporânea “Duplos” chega ao Sesc Campinas com entrada gratuita

Projeto de dança contemporânea “Duplos” chega ao Sesc Campinas com entrada gratuita

1043

img-voltar

danca-comteporanea-sesc-campinas
A proposta é que duplas de artistas interajam entre si sem antes terem ensaiado

O projeto de dança contemporânea “Duplos” chega ao Sesc Campinas esta semana. As apresentações ocorrem a partir desta terça-feira (24-abr). A proposta é que duplas de artistas interajam um com o outro sem terem, antes, ensaiado qualquer coisa juntos. O resultado é um improviso de dança, música e arte no palco.




Segundo a organização, “os artistas procuram preservar a natureza da surpresa da troca no instante da apresentação”. Dançarinos e músicos fazem parte da série de espetáculos, cujo objetivo, além de unir duas linguagens artísticas, é utilizar o improviso como forma de expressão. Serão trabalhados, para isso, conceitos de imprevistos, situações inusitadas, acasos e momentos provisórios.

Nesta terça, a bailarina, coreógrafa, curadora e professora Juliana Moraes dança em parceria com a compositora e saxofonista Manu Falleiros. Na quarta-feira é a vez da bailarina, pesquisadora e performer Talita Florêncio trabalhar em dupla com o contrabaixista Pedro Macedo, que trabalha na área há mais de 20 anos.

A diretora e coreógrafa Key Sawao dança na quinta-feira em parceria com o professor e doutor na área de piano e música de câmara da Unicamp Alexandre Zamith.
O ciclo termina na sexta-feira com a bailarina e coreógrafa Jussara Miller e o músico com ênfase em improvisação e arte sonora Thiago Salas.

Serviço
Projeto de dança contemporânea “Duplos”
Local: Sesc Campinas
End.: Rua Dom José I, 270 – Bonfim
Data: De terça a sexta-feira (25 a 28/4)
Horário: 19:00
Entrada gratuita

“+ Eventos na Região”