Home Entretenimento e Eventos Projeto de dança contemporânea “Duplos” chega ao Sesc Campinas com entrada gratuita

Projeto de dança contemporânea “Duplos” chega ao Sesc Campinas com entrada gratuita

918

Projeto de dança contemporânea “Duplos” chega ao Sesc Campinas com entrada gratuita, Projeto de dança contemporânea “Duplos” chega ao Sesc Campinas com entrada gratuita

Projeto de dança contemporânea “Duplos” chega ao Sesc Campinas com entrada gratuita, Projeto de dança contemporânea “Duplos” chega ao Sesc Campinas com entrada gratuita
A proposta é que duplas de artistas interajam entre si sem antes terem ensaiado

O projeto de dança contemporânea “Duplos” chega ao Sesc Campinas esta semana. As apresentações ocorrem a partir desta terça-feira (24-abr). A proposta é que duplas de artistas interajam um com o outro sem terem, antes, ensaiado qualquer coisa juntos. O resultado é um improviso de dança, música e arte no palco.




Segundo a organização, “os artistas procuram preservar a natureza da surpresa da troca no instante da apresentação”. Dançarinos e músicos fazem parte da série de espetáculos, cujo objetivo, além de unir duas linguagens artísticas, é utilizar o improviso como forma de expressão. Serão trabalhados, para isso, conceitos de imprevistos, situações inusitadas, acasos e momentos provisórios.

Nesta terça, a bailarina, coreógrafa, curadora e professora Juliana Moraes dança em parceria com a compositora e saxofonista Manu Falleiros. Na quarta-feira é a vez da bailarina, pesquisadora e performer Talita Florêncio trabalhar em dupla com o contrabaixista Pedro Macedo, que trabalha na área há mais de 20 anos.

A diretora e coreógrafa Key Sawao dança na quinta-feira em parceria com o professor e doutor na área de piano e música de câmara da Unicamp Alexandre Zamith.
O ciclo termina na sexta-feira com a bailarina e coreógrafa Jussara Miller e o músico com ênfase em improvisação e arte sonora Thiago Salas.

Serviço
Projeto de dança contemporânea “Duplos”
Local: Sesc Campinas
End.: Rua Dom José I, 270 – Bonfim
Data: De terça a sexta-feira (25 a 28/4)
Horário: 19:00
Entrada gratuita

“+ Eventos na Região”