Home Entretenimento e Eventos Cine CPFL Campinas: Confira a programação para o mês de abril com...

Cine CPFL Campinas: Confira a programação para o mês de abril com entrada gratuita

641

Cine CPFL Campinas: Confira a programação para o mês de abril com entrada gratuita, Cine CPFL Campinas: Confira a programação para o mês de abril com entrada gratuita

Cine CPFL Campinas: Confira a programação para o mês de abril com entrada gratuita, Cine CPFL Campinas: Confira a programação para o mês de abril com entrada gratuita

O Cine CPFL Cultura de Campinas apresenta sua programação para o mês de abril com sessões gratuitas de filmes que acontecem sempre as terças e quintas-feiras às 19:00.

Serviço:
Cine CPFL  Campinas
Local: Sala Umuarama do Instituto CPFL
Endereço: Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632, Chácara Primavera
Entrada: Gratuita
Outras informações – (19) 3756-8000



Confira a programação completa

11 de abril | 19:00h
Antes o tempo não acabava
Um jovem rapaz que possui raízes na etnia indígena Saterê muda-se para Manaus. Na cidade grande ele começa a se ver preso entre os embates culturais das tradições do mundo de onde veio e cresceu e os costumes urbanos e o complexo e conturbado cotidiano da metrópole.

 


18 de abril | 19:00h
Pitanga – Documentário que investiga o percurso estético, político e existencial do ator Antônio Pitanga. Filme dirigido por grandes cineastas – como Glauber Rocha, Cacá Diegues e Walter Lima Jr. – ele foi destaque em alguns dos momentos de maior inquietação artística do cinema brasileiro.
Aos 17 anos, Charlie vive a idade das paixões, das emoções e das convicções. Tímida e comportada, é atraída imediatamente por Sarah, carismática e rebelde nova aluna da escola. As jovens logo passam a dividir intimidades e segredos, mas o relacionamento ganha ares estranhos quando verdades vêm à tona.



20 de abril | 19:00h
Campo Grande – Regina, uma mulher de 50 anos moradora na privilegiada zona sul do Rio de Janeiro encontra na sua porta Rayane, uma menina de cinco anos que claramente não é da região, e Ygor, seu irmão mais novo. A garota explica que a mãe pediu que eles a esperassem no mesmo lugar até ela voltar. Regina, sem saber o que fazer, pensa em levá-los ao orfanato, mas é convencida pela filha adolescente de deixá-los passar a noite. Assustados com a imensidão da casa, os dois ficam juntos e Regina percebe que eles só possuem um ao outro. Decidida a ajudá-los a encontrar sua família, Regina entra em contato com um mundo que não conhecia.


25 de abril | 19:00h
Respire – Aos 17 anos, Charlie vive a idade das paixões, das emoções e das convicções. Tímida e comportada, é atraída imediatamente por Sarah, carismática e rebelde nova aluna da escola. As jovens logo passam a dividir intimidades e segredos, mas o relacionamento ganha ares estranhos quando verdades vêm à tona.




27 de abril | 19:00h
Território do Brincar – Um passeio pela geografia de gestos infantis que habitam brincadeiras de diversas regiões brasileiras. Gestos que contam histórias, revelam narrativas, constroem uma linguagem própria do brincar e nos apresentam a nós mesmos. Durante dois anos, os documentaristas Renata Meirelles e David Reeks viajaram pelo brasil registrando o brincar universal de meninos e meninas de diferentes realidades.