Home Entretenimento e Eventos Campinas recebe exposição do Museu de Arte Moderna de São Paulo, com...

Campinas recebe exposição do Museu de Arte Moderna de São Paulo, com obras de Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral e outros 51 artistas

3238

Campinas recebe exposição do Museu de Arte Moderna de São Paulo”, com obras de Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral e outros 51 artistas, Campinas recebe exposição do Museu de Arte Moderna de São Paulo, com obras de Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral e outros 51 artistas

Campinas recebe exposição do Museu de Arte Moderna de São Paulo”, com obras de Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral e outros 51 artistas, Campinas recebe exposição do Museu de Arte Moderna de São Paulo, com obras de Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral e outros 51 artistasA exposição “Paisagem na coleção do MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo” chega a Campinas com obras de 53 artistas, incluindo Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti.  No total, serão 70 obras na Galeria de Artes Instituto CPFL, onde ficam até dia 2 de julho com entrada gratuita.




A mostra tem o objetivo, segundo a organização da exposição de trazer ao público de Campinas a evolução da paisagem na arte brasileira desde os anos 1930 até os dias atuais.

A seleção vem do acervo do museu paulistano e abrange diferenças entre olhares objetivos e subjetivos dentro da arte brasileira. A pintura mais antiga da mostra é “Paisagem”, de 1929, feita por Quirino da Silva. Obras de datas posteriores mostram contornos de figuras menos definidos e maior licença na invenção de formas, segundo o curador, com obras de Mário Znini, Aldo Bonadei e outros.

Já nas décadas de 1960 e 1970 as pinturas ganham caráter mais expressivo, enquanto que nos anos 1980 artistas começam a oscilar entre obras mais fiéis a realidade e outras com cores saturadas e artificiais. Cada obra apresenta a utilização de técnicas diferentes.

Serviço
Exposição “Paisagem na coleção do MAM”
Local: Galeria de Artes Instituto CPFL
End.: R. Jorge de Figueiredo Corrêa, 1632 – Chácara Primavera, Campinas
Data: Até 2 de julho
Entrada: Gratuita

O agendamento de visitas monitoradas: [email protected] ou pelo telefone (19) 3258.5290.

“+ Eventos na Região”