Home Notícias da Região Unicamp Campinas: Físico vence consulta à comunidade para ser o novo reitor...

Unicamp Campinas: Físico vence consulta à comunidade para ser o novo reitor da Universidade

619

 

Unicamp Campinas: Físico vence consulta à comunidade para ser o novo reitor da Universidade, Unicamp Campinas: Físico vence consulta à comunidade para ser o novo reitor da Universidade

Unicamp Campinas: Físico vence consulta à comunidade para ser o novo reitor da Universidade, Unicamp Campinas: Físico vence consulta à comunidade para ser o novo reitor da Universidade
Nome de Marcelo Knobel agora segue para aprovação do governador Geraldo Alckmin

O físico Marcelo Knobel, de 48 anos, venceu no primeiro turno o processo de Consulta à comunidade para a sucessão do reitor da Unicamp em Campinas. Ele venceu por 52,6% dos votos válidos. Em segundo lugar, ficou a professora Rachel Meneguello, com 28,7%. Na sequência ficaram Luís Alberto Magna (13,3%), Léo Pini Magalhães (4,8%) e Antonio Fonseca (0,4%). Entre os docentes, Knobel teve 1.009 votos. Do total de 38.261 eleitores, 9.056 compareceram às urnas para a votação. Entre os estudantes ocorreu o maior percentual de ausência: 92,51%.




Agora, Knobel vai encabeçar a lista tríplice que será encaminhada ao Consu (Conselho Universitário), que, posteriormente, enviará o documento ao governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), que nomeará o novo reitor da Universidade. Knobel será o 12º na linha de sucessão de Zeferino Vaz (1966-1978), fundador da Unicamp.

Logo após a divulgação do resultado oficial da apuração, Knobel foi questionado sobre como analisa o cumprimento de sua trajetória na Unicamp (de aluno de graduação a vencedor da consulta para reitor), o docente disse que se sente muito honrado com a confiança demonstrada pela comunidade universitária. “Também é uma responsabilidade enorme ter que administrar uma Universidade da importância da Unicamp”, disse Knobel.

Questionado sobre as dificuldades que a instituição terá que enfrentar, principalmente por causa da redução orçamentária, causada pela queda da atividade econômica do país, Knobel ponderou que procurará analisar cada questão com muito cuidado e que se pautará pelo diálogo em todas as instâncias.

>> Clique para ver + notícias da região de Campinas, atualidades Brasil e mundo