Home Destaques Trabalhadores já podem sacar FGTS, Caixa Econômica Federal terá horário especial nas...

Trabalhadores já podem sacar FGTS, Caixa Econômica Federal terá horário especial nas agências; veja o calendário de pagamentos e mais informações

1301
Trabalhadores já podem sacar FGTS, Caixa Econômica Federal terá horário especial nas agências; veja o calendário de pagamentos e mais informações, Trabalhadores já podem sacar FGTS, Caixa Econômica Federal terá horário especial nas agências; veja o calendário de pagamentos e mais informações
Têm direito ao benefício pessoas que pediram demissão ou que foram demitidos por justa causa

Os saques das contas inativas do FGTS começaram dia 10 de março para pessoas nascidas em janeiro e fevereiro. Segundo a Caixa Econômica Federal , pessoas que pediram demissão ou que foram demitidos por justa causa até 31 de dezembro de 2015, podem sacar o saldo da conta. Para atender a demanda, todas as agências Caixa no país abriram às 8h na sexta-feira (10-mar), e vão abrir segunda e terça-feira às 8h para atendimento exclusivo dos saques do FGTS.




>> Pessoas que não são clientes da Caixa poderão sacar os valores utilizando o Cartão Cidadão no autoatendimento, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, dependendo do valor que têm a receber.

Valores até 1.500 reais podem ser sacados nos caixas de autoatendimento do banco com a senha do Cartão Cidadão, enquanto saque de valores de até 3 mil reais pode ser realizado com a senha do Cartão do Cidadão no autoatendimento e também nas lotéricas e correspondentes Caixa. Não é obrigatório ter o Cartão Cidadão para sacar o dinheiro depositado no fundo. Quem não tem o cartão deve retirar o dinheiro na boca do caixa da agência.

De acordo com a Caixa, o único procedimento que não estará disponível no sábado é a transferência via TED. Para realizar essa transação, é preciso que os dois bancos envolvidos estejam abertos, e só a Caixa terá expediente. Nesse caso, será feita uma transferência via DOC, e o dinheiro cairá na conta na terça-feira. No sábado, a transferência de valores será limitada ao valor de R$ 5 mil, limite de transação regular do DOC. Quem quiser fazer operações superiores a essa cifra precisa ir ao banco em um dia útil. A Caixa orienta que os beneficiários evitem sair com grandes quantias em dinheiro das agências. O mais seguro é transferir o dinheiro para uma conta bancária.




Como consultar os valores a receber
É possível consultar seu saldo do FGTS inativo no site da Caixa. Para consultar os extratos, basta que o trabalhador insira o número do seu CPF PIS/PASEP e selecione a sua data de nascimento. Posteriormente, é necessário inserir o número do PIS/PASEP e inserir uma senha.

A consulta ao saldo de contas inativas no fundo também pode ser feita pelo aplicativo do FGTS e em outros canais de atendimento da Caixa e lotéricas.

Calendário para saque:
De acordo com o calendário, os recursos começarão a ser disponibilizados no dia 10 de março para trabalhadores na seguinte ordem:
De 10 de março a 9 de abril: pode sacar quem nasceu em janeiro e fevereiro;
De 10 de abril a 11 de maio: pode sacar quem nasceu em março, abril e maio;
De 12 de maio a 15 de junho: pode sacar quem nasceu em junho, julho e agosto;
De 16 de junho a 13 de julho: pode sacar quem nasceu em setembro, outubro e novembro;
De 14 a 31 de julho: pode sacar quem nasceu em dezembro.




Clique aqui para ver os endereços das agências da Caixa no país (link seguro).

A Caixa criou um site e um serviço telefônico para tratar apenas das contas inativas do FGTS pelo endereço www.caixa.gov.br/contasinativas ou pelo fone 0800-726-2017. Tenha em mãos o número do CPF e número do PIS

Problemas
Não consigo acessar os canais
A Caixa diz que não tenho dinheiro, mas nunca saquei o FGTS
>> Para mais informações ; resolver divergências cadastrais ou tirar dúvidas dos valores que não conferem, a pessoa deve se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal com documentos e a carteira de trabalho.