Home Entretenimento e Eventos Estação Cultura de Campinas recebe teatro de bonecos com entrada gratuita

Estação Cultura de Campinas recebe teatro de bonecos com entrada gratuita

802

Estação Cultura de Campinas recebe teatro de bonecos com entrada gratuita, Estação Cultura de Campinas recebe teatro de bonecos com entrada gratuita

Estação Cultura de Campinas recebe teatro de bonecos com entrada gratuita, Estação Cultura de Campinas recebe teatro de bonecos com entrada gratuita
Apresentação tem peça inspirada na obra do escritor Graciliano Ramos “Vidas Secas”

A Estação Cultura de Campinas recebe neste final de semana na Sala dos Toninhos dois espetáculos de teatro de bonecos. A peça “Vidas Secas”, inspirada na obra do escritor Graciliano Ramos, será interpretada pelo coletivo Caravan Maschera, no sábado e domingo (18 e 19 de março)  com entrada  gratuita.




>> Para aqueles que chegarem com antecedência de uma hora para o início do espetáculo poderão conferir o teatro lambe-lambe “Uma Janela para o Largo”, do Teatro Balbinas Beduínas, que tem duração prevista de três minutos e apresentado para apenas um espectador por vez. Para encerrar a programação, no domingo, após os espetáculos, acontecerá a festa de confraternização “Celebrando o Outro Lado”.

Cia Caravan Maschera
Apresenta uma adaptação inusitada do mestre Graciliano Ramos fazendo uso de bonecos, máscaras e de uma trilha musical contemporânea e sem palavras. Os espetáculos da Caravan Maschera convergem para montagens com toques de cultura popular brasileira e busca readaptar e recriar a fábula, o tema ou o espetáculo. A cultura popular brasileira é o elo que permite discutir temas variados e complexos.

Teatro lambe-lambe
“Uma Janela para o Largo” foi concebido sob a inspiração de um largo no casco histórico de Lisboa em Portugal: o Largo do Intendente, que se situa na Mouraria, bairro popular de vendedores ambulantes, prostituição e atualmente um ponto turístico. O espetáculo é um convite a um momento poético em que o visual e o auditivo compõem o imaginário de uma mulher, Irene, que ao longo de sua vida olha pela janela o largo e observa a transformação do local. Já com idade avançada, Irene decide sair detrás da sua janela para dançar no meio do largo.




Serviço
Temporada Estação Cultura Campinas
Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro
Local: Sala dos Toninhos
Estacionamento gratuito

Espetáculo “Vidas Secas”
Com a Cia. Caravan Maschera
Data: Sábado (18/03), às 20:00; Domingo (19/03), às 19:00
Duração: 1 hora
Classificação indicativa: 10 anos
Retirada de senhas 1h antes do espetáculo.

Espetáculo “Uma Janela para o Largo”
Com Teatro Balbinas Beduínas
Data: Sábado (18/03) das 19h às 20h; Domingo (19/03), das 18h às 19h
Duração: 3 minutos.

>> Clique para ver + notícias da região de Campinas, atualidades Brasil e mundo

“+ Eventos na Região”