Home Entretenimento e Eventos Estação Cultura de Campinas recebe teatro de bonecos com entrada gratuita

Estação Cultura de Campinas recebe teatro de bonecos com entrada gratuita

918

img-voltar

teatro-de-bonecos-Vidas_secas-Caravan-Maschera
Apresentação tem peça inspirada na obra do escritor Graciliano Ramos “Vidas Secas”

A Estação Cultura de Campinas recebe neste final de semana na Sala dos Toninhos dois espetáculos de teatro de bonecos. A peça “Vidas Secas”, inspirada na obra do escritor Graciliano Ramos, será interpretada pelo coletivo Caravan Maschera, no sábado e domingo (18 e 19 de março)  com entrada  gratuita.




>> Para aqueles que chegarem com antecedência de uma hora para o início do espetáculo poderão conferir o teatro lambe-lambe “Uma Janela para o Largo”, do Teatro Balbinas Beduínas, que tem duração prevista de três minutos e apresentado para apenas um espectador por vez. Para encerrar a programação, no domingo, após os espetáculos, acontecerá a festa de confraternização “Celebrando o Outro Lado”.

Cia Caravan Maschera
Apresenta uma adaptação inusitada do mestre Graciliano Ramos fazendo uso de bonecos, máscaras e de uma trilha musical contemporânea e sem palavras. Os espetáculos da Caravan Maschera convergem para montagens com toques de cultura popular brasileira e busca readaptar e recriar a fábula, o tema ou o espetáculo. A cultura popular brasileira é o elo que permite discutir temas variados e complexos.

Teatro lambe-lambe
“Uma Janela para o Largo” foi concebido sob a inspiração de um largo no casco histórico de Lisboa em Portugal: o Largo do Intendente, que se situa na Mouraria, bairro popular de vendedores ambulantes, prostituição e atualmente um ponto turístico. O espetáculo é um convite a um momento poético em que o visual e o auditivo compõem o imaginário de uma mulher, Irene, que ao longo de sua vida olha pela janela o largo e observa a transformação do local. Já com idade avançada, Irene decide sair detrás da sua janela para dançar no meio do largo.




Serviço
Temporada Estação Cultura Campinas
Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro
Local: Sala dos Toninhos
Estacionamento gratuito

Espetáculo “Vidas Secas”
Com a Cia. Caravan Maschera
Data: Sábado (18/03), às 20:00; Domingo (19/03), às 19:00
Duração: 1 hora
Classificação indicativa: 10 anos
Retirada de senhas 1h antes do espetáculo.

Espetáculo “Uma Janela para o Largo”
Com Teatro Balbinas Beduínas
Data: Sábado (18/03) das 19h às 20h; Domingo (19/03), das 18h às 19h
Duração: 3 minutos.

>> Clique para ver + notícias da região de Campinas, atualidades Brasil e mundo

“+ Eventos na Região”