Home Notícias da Região Companhia de ballet faz apresentação gratuita no centro de Paulínia

Companhia de ballet faz apresentação gratuita no centro de Paulínia

791

seta-voltar-paulinia

paulinia-escola-de-danca-ballet-2017




No sábado, dia 4 de março, a companhia de dança de Paulínia, Cia Experimental Developpé, realizará o evento ‘Ballet na Rua’, na Av . José Paulino, em frente à Igreja São Bento, centro de Paulínia (SP). O evento é gratuito, com início às 11h.

Farão parte da agenda apresentações do ballet Esmeralda, O Quebra Nozes, Bela Adormecida, Coppélia e Don Quixote, além de coreografias de jazz avançado. “Neste ano, trazemos novas danças para o público de Paulínia que tem a opção de entretenimento em família. E evento promove também o incentivo à dança, sonho de carreira de muitos jovens e adolescentes”, diz a idealizadora do projeto, Karen Juan, diretora da Cia.

Parceria com a São Paulo Companhia de Dança
Este é o 4º ano consecutivo em que o evento é promovido na cidade e já ganha tradição entre os moradores. Ainda em 2017, a Cia promoverá também a Gala Clássica, pelo 3º ano consecutivo, e também levará para a cidade eventos com a SPDC – São Paulo Companhia de Dança – em uma parceria inédita. A SPCD apresenta espetáculos de dança no Estado de São Paulo, no Brasil e no
exterior e é hoje considerada uma das mais importantes companhias de dança da América Latina pela crítica especializada.




Serviço: Ballet na Rua – Cia Experimental Developpé
Data: 04 de março, às 11h
Local: Av José Paulino, em frente à Igreja São Bento, no centro de Paulínia.
Horário 11h / Valor: grátis
Informações: (19) 3874-2155 ou [email protected]

Sobre a Cia Experimental Developpé
A Companhia Experimental Developpé é um grupo formado pelas bailarinas que fazem aulas na escola de dança Developpé Ballet & Cia e no Ciadapte. Formado em 2016, o grupo participa de competições em nome da cidDeveloppé Ballet & Cia e a ONG Ciadapteade e em apresentações públicas com a finalidade de oferecer experiência às bailarinas fora da sala de aula.

Sobre a 
O CIADAPTE é uma ONG qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), credenciada à UNESCO pela International Dance Council (CID), da ONU, que desde 2005 promove projetos culturais e sociais para a população, luta pela inclusão social de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social e que, por meio do Centro Integrado de Apoio e
Desenvolvimento Abrangente para Pessoas com Talentos Especiais, também trabalha com aulas de dança adaptada para pessoas com talentos especiais. A Devellopé Ballet e Cia atua em Paulínia há mais de 10 anos e trabalha o ensino e a prática da dança por meio do método internacional da Royal Academy of Dance (RAD), aplicando os exames de ballet clássico até sua profissionalização.

Juntos, a Developpé e a ONG Ciadapte já certificaram mais de 50 alunos em diversos exames de graduação da RAD e já reúnem mais de oitocentos estudantes de ballet clássico ao longo dos 11 anos.