Home Destaques Novo projeto da Emdec prevê taxa e limite de carros para regularização...

Novo projeto da Emdec prevê taxa e limite de carros para regularização do Uber em Campinas

1345

Novo projeto da Emdec prevê taxa e limite de carros para regularização do Uber em Campinas, Novo projeto da Emdec prevê taxa e limite de carros para regularização do Uber em Campinas

Novo projeto da Emdec prevê taxa e limite de carros para regularização do Uber em Campinas, Novo projeto da Emdec prevê taxa e limite de carros para regularização do Uber em Campinas
Motoristas do aplicativos Will Go também serão fiscalizados, motoristas criticam proposta

Em processo de regularização do serviço, os motoristas do Uber na Cidade de Campinas terão que se preparar para pelo menos duas taxas e limitação do número de carros para o uso de aplicativos na cidade. Segundo a Emdec (empresa que gerencia o trânsito na cidade) com a regulamentação do uso dos aplicativos como Uber e Will Go os motoristas terão de pagar R$ 3,3 mil, além de duas taxas ao ano de vistoria no valor de R$ 1,6 mil ao município.




A medida em um primeiro momento inibiria motoristas de outras cidades de trabalharem em Campinas, mas diante da quantidade de carros que circulam pela cidade (mais de 2,5 mil) a Emdec iria ter que ter um reforço significativo no número de agentes para dar conta de toda a fiscalização.

A proposta da prefeitura prevê ainda o encurtamento no número de carros para até 400 veículos pois hoje os aplicativos são considerados ilegais (sem taxação) na cidade. Anterior a proposta da prefeitura vereadores da Câmara Municipal já haviam protocolado em junho de 2016 um projeto que trata do mesmo assunto e agora pede urgência na votação, pelo projeto da Câmara prevê por exemplo a cobrança de 1% de ISS tanto da empresa quanto dos motoristas que prestam serviço ao Uber.

Representantes dos aplicativos dizem que Emdec não pode tratar os aplicativos como um serviço de concessão pública de transporte e que essas novas regras inviabilizariam a prestação dos serviços na cidade.