Home Notícias da Região Novo aplicativo para pagar o IPTU pelo celular ou tablet em Campinas;...

Novo aplicativo para pagar o IPTU pelo celular ou tablet em Campinas; veja como acessar valores; data de pagamento e segunda via do carnê

3212

Novo aplicativo para pagar o IPTU pelo celular ou tablet em Campinas; veja como acessar valores; data de pagamento e segunda via do carnê, Novo aplicativo para pagar o IPTU pelo celular ou tablet em Campinas; veja como acessar valores; data de pagamento e segunda via do carnê




Os contribuintes de Campinas contam com mais uma ferramenta para acessar informações sobre pagamento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) de 2017. O aplicativo, chamado “IPTU Mobile Campinas”, foi desenvolvido pela IMA, em parceria com a Secretaria Municipal de Finanças, e pode ser utilizado em aparelhos com plataforma Android.

>> A partir de agora, com um celular tipo smartphone ou tablet, o cidadão pode consultar o valor do IPTU de seu imóvel, ver as parcelas pagas e a vencer e gerar o código para pagamento, incluindo também a parcela única.

Com o código gerado, o contribuinte precisa apenas acessar o aplicativo do seu banco para efetuar o pagamento ou, se preferir, pode enviá-lo por e-mail para pagamento posterior pela internet banking, por exemplo. “O aplicativo do IPTU é uma facilidade para quem está sem o carnê e sem o código de seu imóvel”, explica Fernando Garnero, presidente da IMA. Ele destaca, no entanto, a necessidade do cadastramento no Portal do Cidadão para que seja possível a identificação dos imóveis do interessado que acessa o sistema. O aplicativo é totalmente integrado com a base de dados da Prefeitura de Campinas.




>> Para acessar o novo aplicativo, é preciso estar cadastrado no Portal do Cidadão. O acesso se dá com o número do CPF e a senha do portal. Esse cadastramento inicial é necessário para que o sistema possa cruzar os dados do cidadão com os imóveis cadastrados em seu nome.

>> Clique aqui para fazer o cadastro no Portal do Cidadão e acessar o aplicativo


DATA VENCIMENTO DO IPTU EM CAMPINAS


Vencimento: 27 de janeiro para os comerciais (indústria, comércio e serviços) e 14 de fevereiro para os demais ( casas, apartamentos e terrenos)

Segunda via do IPTU




>> Os contribuintes que ainda não receberam os carnês podem solicitar a segunda via pelo Portal da Prefeitura, na página da Secretaria de Finanças >> http://iptu.campinas.sp.gov.br/iptu/index.html ou em um postos de atendimento tributário (Porta Aberta, Prefeitura Móvel e Agiliza Campinas).

>> É importante lembrar que após o vencimento inicial, conforme consta no carnê, não haverá mais a possibilidade do pagamento da cota única, restando as parcelas com multa e juros, no caso de pagamento em atraso, que poderão ser obtidas no link >  http://www.campinas.sp.gov.br/governo/financas/servicos-online.php

Como entender o carnê de IPTU?

No site da Prefeitura de Campinas é possível  ver todas as  informações gerais sobre IPTU e Taxas Imobiliárias, 2ª Via do IPTU e TAXAS, Isenção / Imunidade, Emissões/Reemissões de IPTU, Restituição,  Certidões Imobiliárias, Atualização Cadastral e outros. >> Clique aqui

 

>> Clique para ver + notícias da região de Campinas, atualidades Brasil e mundo