Home Destaques Campinas sedia 3ª edição do Torneio Aberto de Jiu Jitsu “Premium Cup...

Campinas sedia 3ª edição do Torneio Aberto de Jiu Jitsu “Premium Cup Brazilian Jiu Jitsu”

881
Campinas sedia 3ª edição do Torneio Aberto de Jiu Jitsu
Evento reunirá cerca de 900 atletas com lutas masculinas, femininas e juvenis

Campinas sedia a partir deste sábado (04-fev) a 3ª edição do Torneio Aberto de Jiu Jitsu “Premium Cup Brazilian Jiu Jitsu” que reunirá cerca de 900 atletas na Arena Concórdia, ginásio do Clube Concórdia. A programação inclui lutas masculinas, femininas e juvenis, envolvendo atletas com idades entre 4 e 65 anos.




O “Brazilian Jiu-Jitsu” ou “BJJ” é uma arte marcial de raiz japonesa que se utiliza essencialmente de golpes de alavancas, torções e pressões para levar um oponente ao chão e dominá-lo.

De origem secular, não é possível apontar com exatidão como o Jiu-jitsu começou, a exemplo do que acontece com quase todas as artes marciais ancestrais. Estilos de luta parecidos foram verificados em diversos povos, da Índia à China, nos séculos III e VIII. O que se sabe é que seu ambiente de desenvolvimento e refinamento foram as escolas de samurais.

A criação do Jiu-jitsu se deu porque, no campo de batalha ou durante qualquer enfrentamento, um samurai poderia acabar sem suas espadas ou lanças, necessitando, então, de um método de defesa sem armas.

Serviço
Torneio Aberto de Jiu Jitsu “Premium Cup Brazilian Jiu Jitsu”
Local: Arena Concórdia
Endereço: Av. Heitor Penteado, s/n (ver rota)
Data: 4 de fevereiro (sábado)
Horário: a partir das 08:00
Entrada gratuita mediante doação de 1kg de alimento não perecível