Home Notícias da Região Ecoférias na Mata Santa Genebra em Barão Geraldo tem atividades gratuitas para...

Ecoférias na Mata Santa Genebra em Barão Geraldo tem atividades gratuitas para crianças

1669
Ecoférias na Mata Santa Genebra em Barão Geraldo tem atividades gratuitas para crianças, Ecoférias na Mata Santa Genebra em Barão Geraldo tem atividades gratuitas para crianças
Local terá atividades durante três tardes com dinâmicas, jogos e brincadeiras para as crianças

A Mata Santa Genebra no distrito de Barão Geraldo recebe a partir do dia 18 de janeiro a 20ª edição do “Ecoférias Mata Santa Genebra”, o evento é uma opção educativa e muito atrativa que acorre na sede da Fundação José Pedro de Oliveira, responsável pela administração da Mata.




As atividades acontecem durante três tardes com dinâmicas, jogos e brincadeiras com o objetivo de apresentar, de forma lúdica, a importância da Mata e demais remanescentes florestais para a conservação da biodiversidade da região. Devido a grande procura os novos interessados poderão se inscrever para a lista de espera. As inscrições devem ser feitas no site da Fundação.

Para o presidente da Fundação, Thiago Ferrari, esta atividade promove educação ambiental de forma divertida e agradável, a partir de atividades lúdicas. “Abrir a Mata para a população também é uma forma de contribuir para a sua preservação. Conhecer o nosso trabalho e a importância que esta floresta tem ajuda na consciência das pessoas sobre a necessidade de preservar o espaço”, disse Thiago.

Sobre a Mata Santa Genebra
A Mata Santa Genebra é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas (RMC). A reserva ecológica possui 251,7 hectares de Mata Atlântica, totalizando um perímetro de 9 quilômetros. O local é uma Unidade de Conservação Federal (UCF) com grande diversidade de fauna e flora nativa. Caracteriza-se como um importante remanescente preservado em meio urbano, utilizado para educação, pesquisa e conscientização ambiental.

Serviço
Ecoférias na Mata Santa Genebra
Local: Sede da Fundação José Pedro de Oliveira – Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo
Data: 18 a 20 de janeiro
Horário: Das 13h30 às 16h30 (dia 21, das 9h às 11h30)

Ver rota até o local:

Fazer inscrição para lista de reserva

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (19) 3749-7205 ou pelo e-mail [email protected]