Home Destaques Procon Campinas divulga pesquisa de preços de produtos para a ceia de...

Procon Campinas divulga pesquisa de preços de produtos para a ceia de Natal

1528
ceia-de-natal
Um dos itens pesquisados em um supermercado apresentou uma diferença de 107%

O Procon Campinas divulgou sua mais recente pesquisa de preços de produtos da ceia de Natal para orientar o consumidor na hora da compra. A pesquisa de preços foi realizada em 10 supermercados da cidade.




O Procon comparou os preços de 134 itens de diferentes marcas como; azeites, bombons, carnes congeladas, lentilhas, conservas, farofas prontas, frutas em calda e panetones, chocotones e bolos de Natal. A maior variação, de 107%, foi relativa ao item Farofa de Soja de 250g, da marca Yoki, cujos preços pesquisados variam entre R$ 2,89 a R$ 5,99.

De acordo com o Procon, as variações constatadas referem-se aos dias (1 e 2 de dezembro) em que a coleta foi realizada e os preços praticados atualmente podem ser diversos, já que estão sujeitos à alteração conforme a data da compra, inclusive, por ocasião de descontos especiais, ofertas e promoções. Além disso, lojas da mesma rede podem praticar preços diferentes.

A pesquisa completa pode ser verificada no site do Procon Campinas 




O Procon Campinas ainda está disponibilizando um informativo virtual com dicas úteis relacionadas à aquisição de ornamentos, presentes e demais artigos típicos desta época.

O órgão ainda destaca a importância de comprar os produtos em estabelecimentos devidamente regularizados e que emitam nota fiscal.

>> O consumidor deve verificar no ato da compra, como funciona a política de trocas do estabelecimento e se há assistência técnica do fabricante caso o produto apresente algum problema.

>> Clique para ver + notícias da região de Campinas, atualidades Brasil e mundo