Home Destaques Prefeito eleito, vice e vereadores de Campinas são diplomados

Prefeito eleito, vice e vereadores de Campinas são diplomados

1127

Prefeito eleito, vice e vereadores de Campinas são diplomados, Prefeito eleito, vice e vereadores de Campinas são diplomados

Prefeito eleito, vice e vereadores de Campinas são diplomados, Prefeito eleito, vice e vereadores de Campinas são diplomados

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, o vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira e os vereadores eleitos e reeleitos foram diplomados pela Justiça Eleitoral na tarde desta segunda-feira (19-dez), em cerimônia realizada no Teatro Municipal Castro Mendes. “Há quatro anos, quando recebi meu primeiro diploma de prefeito, assumi uma cidade completamente abalada, carente de credibilidade. Num paralelo, vivíamos em forma local muita coisa que o nosso país vive hoje. Mudamos a forma de fazer política, resgatamos a dignidade de Campinas e isso foi reconhecido pelo povo. As coisas não estão perfeitas. Eu mesmo, durante o período eleitoral, fui o primeiro a reconhecer que ainda há muito a ser feito. Há quatro anos, os problemas eram de ordem moral e ética. Avançamos, mas agora temos pela frente aquilo que é reconhecido por todos os especialistas: um dos momentos econômicos mais difíceis. Portanto, ao trabalho!”, disse Jonas em seu discurso.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo voto popular e, por isso, está apto a tomar posse no cargo, que será no dia 1º de janeiro de 2017.




Jonas Donizette disse ainda que foi eleito em um momento singular da história de nosso país, em que o povo está mais do que saturado – a exemplo, ele citou a corrupção. “Eu acredito que, mais do que uma responsabilidade com Campinas, nós temos uma responsabilidade com nosso país. Se o exemplo não vier de cima, que venha dos governos locais. Vamos nos sintonizar cada vez mais com nossa população no seu dia a dia, com uma relação franca, aberta, transparente e de envolvimento. Cada um na sua alçada e com as suas pertinentes responsabilidades”, disse.

Jonas Donizette, Henrique Magalhães Teixeira e os 33 vereadores receberam o diploma assinado pela Justiça Eleitoral. A cerimônia foi presidida pelo juiz da 33ª Zona Eleitoral de Campinas, Sérgio Araújo Gomes, que explicou que a diplomação é a última etapa da atuação da Justiça Eleitoral, encerrando-se, com ela, o trabalho no contexto administrativo, consagrando aqueles que irão assumir os cargos públicos eletivos disputados.

A ordem da diplomação obedece o número de votos obtidos pelos vereadores, depois vice-prefeito e prefeito. O único vereador que não foi diplomado na cerimônia foi Jorge da Farmácia que justificou a sua ausência à Justiça Eleitoral.