Home Notícias da Região Lagoa do Taquaral sedia 1ª Copa Campinas de Slackline; evento terá ainda...

Lagoa do Taquaral sedia 1ª Copa Campinas de Slackline; evento terá ainda várias atividades gratuitas esportivas e culturais

838

Lagoa do Taquaral sedia 1ª Copa Campinas de Slackline; evento terá ainda várias atividades gratuitas esportivas e culturais, Lagoa do Taquaral sedia 1ª Copa Campinas de Slackline; evento terá ainda várias atividades gratuitas esportivas e culturais




O Slackpark instalado no Parque Portugal (Lagoa do Taquaral) sedia a 1ª Copa Campinas de Slackline. O Campeonato reunirá 50 atletas nacionais e internacionais das categorias profissional, amador e iniciante. O evento acontece neste sábado e domingo, dias 3 e 4 de dezembro, das 10h às 17h.

Uma série de outras atividades esportivas e culturais estarão disponíveis gratuitamente para quem for ao evento. Haverá aula de ioga, aula de treinamento funcional na areia e shows musicais. Quem quiser se aventurar na modalidade esportiva, fitas para slackline estarão disponíveis para iniciantes sob orientação técnica no local.

A Copa conta com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e da Coordenadoria da Juventude/Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social. A organização do evento fica por conta da Associação de Slackline do Interior Paulista (ASIP) e Equipe Kong Slackline.




O que é Slackline, benefícios e cuidados
O Slackline é um esporte de caráter lúdico e criativo, de superação e busca do objetivo, e pode ser praticado por crianças, adultos e idosos. Surgiu nos Estados Unidos, na década de 1980, com escaladores que aproveitavam seu tempo livre “brincando” de se equilibrar sobre seu equipamento.

O princípio do Slackline continua o mesmo de mais de 30 anos atrás – manter o equilíbrio do corpo sobre uma fita estendida acima do nível do chão. A prática esportiva proporciona benefícios físicos( devido aos esforços, a força dos músculos pode aumentar especialmente os das pernas, braços e abdome) e mentais; destacado o equilíbrio, a concentração, a consciência corporal, a velocidade de reação e a coordenação como os maiores benefícios.

Como precaução a orientação é praticar o esporte com a ajuda de professor de educação física ou instrutor de Slackline evitando acidentes principalmente devido à montagem errada dos equipamentos.

>> Clique para ver + notícias da região de Campinas, atualidades Brasil e mundo