Home Notícias da Região Encontro de Cidadania leva serviços gratuitos a Sousas e Joaquim Egídio como...

Encontro de Cidadania leva serviços gratuitos a Sousas e Joaquim Egídio como Poupatempo; veja mais informações e como participar

922

 




A população de Sousas e Joaquim Egídio terá, no dia 26 de novembro (sábado), um dia de acesso a vários serviços gratuitos com a realização do 1º Encontro Intersetorial de Cidadania. O evento começa às 9h e vai até as 14h, na Escola Estadual Francisco Barreto Leme, localizada na rua Antônio Nunes Felipe, nº 51, distrito de Joaquim Egídio.

O evento é uma realização da Rede Intersetorial de Sousas e Joaquim Egídio, constituída por 16 instituições públicas e privadas atuantes nas políticas da educação, assistência social e saúde de Campinas.

O objetivo do 1º Encontro Intersetorial de Cidadania é facilitar o acesso da população dos dois distritos a uma série de serviços como Poupatempo, orientações sobre cuidados básicos de saúde, encaminhamento para emprego no Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT), além de cuidados referentes a saúde básica, orientação e prevenção de DST, atividades culturais, cartografia social, entre outros serviços.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda vai enviar uma equipe do CPAT para efetuar cadastro para vagas de emprego, emitir carteira de trabalho e dar orientações para quem quer se tornar microempreendedor individual (MEI). Esses atendimentos serão prestados das 9h até as 14h.




O 1º Encontro Intersetorial de Cidadania é uma realização da parceria com a Secretaria de Cidadania, Assistência e Inclusão Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e da Secretaria de Trabalho e Renda.

>> Clique para ver + notícias da região de Campinas, atualidades Brasil e mundo