Home Notícias da Região Prefeitura de Paulínia abre pré-inscrição para Bolsa Educação 2017 ; veja documentos...

Prefeitura de Paulínia abre pré-inscrição para Bolsa Educação 2017 ; veja documentos e como participar

4822

seta-voltar-paulinia

 

bolsa-estudo-faculdade-paulinia




A Prefeitura de Paulínia abriu em 10 de outubro pré-inscrição para os interessados em concorrer a uma bolsa de estudos por meio do programa “Bolsa Educação 2017”. As bolsas vão desde integrais (100%) a parciais (65% e 30%). Por lei, o município pode conceder até 750 bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior e técnico.

>> As pré-inscrições devem ser feitas na Secretaria da Promoção e Desenvolvimento Social, no Paço Municipal, a partir das 8h , até o dia 18 de novembro. Por dia, serão distribuídas 20 senhas de atendimento. Para esse pré-cadastro, são necessários diversos documentos (veja a lista abaixo). Depois do cadastro, a prefeitura abrirá nova inscrição, provavelmente em janeiro de 2017, para a bolsa.

Nessa segunda etapa, novos documentos são solicitados. A lista com a relação fica disponível na Secretaria da Promoção e Desenvolvimento Social. São pedidos cópias e os originais para conferência.




Critérios para concorrer às bolsas de estudo
Os concorrentes às bolsas de estudo devem atender diversos critérios socioeconômicos, como renda familiar inferior a seis salários mínimos e residência comprovada em Paulínia há dez anos ou mais.

DOCUMENTOS (cópia e original)
– Certidão de nascimento de todas as pessoas solteiras que residem na casa;
– Certidão de casamento (ou declaração de união estável assinada pelo casal, declaração de separação de corpos ou certidão de casamento averbada);
– RG e CPF de todos os moradores da casa;
– Comprovante de residência atual (um deles: contrato de compra e venda ou escritura, contrato de locação, declaração de imóvel cedido, contas: CPFL ou Sabesp, telefone, correspondência bancária) dos pais ou próprio;
– Carteira de trabalho (páginas da foto, qualificação civil, último registro e página seguinte) de todos os moradores da casa;
– Declaração de trabalho informal, constando o valor recebido mensalmente e o tipo de trabalho;
– Comprovante de seguro-desemprego e rescisão (saída recente);
– Benefícios, pensões e aposentadorias do INSS (para beneficiários);
– Últimos holerites de todas as pessoas da família que trabalham;
– Imposto de renda da empresa e documentos emitidos pelo contador, constando o valor recebido mensalmente, em caso de possuir empresa.




>> Informações podem ser obtidas por meio do telefone (19) 3874 – 5600, na Secretaria da Promoção e Desenvolvimento Social

>> Clique para ver + notícias da região de Campinas, atualidades Brasil e mundo