Home Notícias da Região Orquestra Barbarense de Violas faz show gratuito para comemorar 15 anos de...

Orquestra Barbarense de Violas faz show gratuito para comemorar 15 anos de história e sucesso

808

Orquestra Barbarense de Violas faz show gratuito para comemorar 15 anos de história e sucesso, Orquestra Barbarense de Violas faz show gratuito para comemorar 15 anos de história e sucesso




O público da região poderá assistir um show especial: a Orquestra Barbarense de Violas comemora 15 anos de sucesso e se apresenta nesta sexta-feira no Teatro Municipal Manoel Lyra, em Santa Bárbara d’Oeste.Serão duas apresentações, às 19h30 e 21h30.

A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados no local com antecedência. A orquestra não apresentará somente o repertório típico caipira, mas também canções de MPB (música popular brasileira). O evento conta ainda com a participação do Coral Municipal de Santa Bárbara, do Grupo Violado, do berranteiro Joi Fornasari, do radialista Sérgio Silva, e dos participantes fundadores do grupo Wilson Franchi, segundo maestro da orquestra, e Giovanni Bonfim.

>> Hoje, a orquestra conta com mais de 40 membros, sendo homens e mulheres, de todas as idades: a mais nova integrante tem 10 anos, e os mais experientes estão na faixa dos 70 anos de idade.Além do grupo principal, o projeto inclui a Orquestra Feminina de Violas, composta somente por mulheres, criada há três anos, e a atividade Aprendendo Viola Caipira, de formação musical, que atende aos novos violeiros.

A Orquestra Barbarense de Violas já tem show marcado para o próximo dia 30/10, em Holambra, e está encerrando a fase de pesquisa para lançamento de um livro sobre a história do grupo.

História da Orquestra Barbarense de Violas

Fundada em Santa Bárbara d’Oeste (região de Campinas,interior de São Paulo) em 20 de Outubro de 2001, por iniciativa de Giovanni Bonfim e do já falecido Ubaldino Caixeta. A Orquestra Barbarense de Violas tem levado seu conhecimento musical e cultural aos diversos espaços onde a música sertaneja é elemento atrativo. Participa em diversos tipos de evento com repertório ressaltando a música raíz. Sempre aclamada por um público cativo a Orquestra deixa lembranças nas memórias das pessoas que reportam-se aos velhos tempos através das canções que fazem parte da história nacional e usam também elementos atuais para agradar a todo público.




Hoje, a orquestra segue suas atividades com seu terceiro maestro, Eberson Aparecido Ferraz, o Binho, que assumiu a regência em 2010, à convite da Secretaria de Cultura e Turismo.

Serviço : Show Orquestra Barbarense de Violas
Data: dia 21 de outubro- sexta-feira, às 19h30 e 21h30.
Entrada gratuita   (os ingressos devem ser retirados com antecedência no Teatro)
O Teatro Manoel Lyra fica na Rua João 23, 61, Centro
Informações pelo telefone (19) 3464-9424

>> Clique para ver + notícias da região de Campinas, atualidades Brasil e mundo