Home Notícias da Região Câmara Municipal de Campinas vota obrigatoriedade de intérprete de libras em aulas...

Câmara Municipal de Campinas vota obrigatoriedade de intérprete de libras em aulas de auto escolas

575

Câmara Municipal de Campinas vota obrigatoriedade de intérprete de libras em aulas de auto escolas, Câmara Municipal de Campinas vota obrigatoriedade de intérprete de libras em aulas de auto escolas

 

Na sessão de quarta-feira (28-out) última antes das eleições de domingo (02-out), os vereadores de Campinas aprovaram, em primeira discussão (legalidade), a obrigatoriedade da presença de intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) durante as aulas práticas e teóricas nos CFCs (Centro de Formação de Condutores) em Campinas.

De acordo com o projeto, a presença do intérprete será obrigatória sempre que houver na sala de aula um aluno com deficiência auditiva matriculado na auto escola. A presença deste profissional não poderá ser cobrada como valor extra dos alunos para que tenham acesso a este serviço.

O descumprimento da norma irá gerar multa de 500 UFICs (Unidade Fiscal de Campinas), o que daria cerca de R$1,5 mil. A Associação das Autoescolas, informou que o Detran já normatizou essa regra – que obriga a presença de um funcionário formado no curso de libras em cada unidade.