Home Notícias da Região Mundo virtual do Minecraft chega Parque D. Pedro Shopping em Campinas

Mundo virtual do Minecraft chega Parque D. Pedro Shopping em Campinas

3031

Mundo virtual do Minecraft chega Parque D. Pedro Shopping em Campinas, Mundo virtual do Minecraft chega Parque D. Pedro Shopping em Campinas

Mundo virtual do Minecraft chega Parque D. Pedro Shopping em Campinas, Mundo virtual do Minecraft chega Parque D. Pedro Shopping em Campinas

 

O universo Minecraft chega às tarde do Parque D. Pedro Shopping em Campinas de 26 a 28 de maio (quinta, sexta e sábado), durante o Minecraft Tour. Serão três dias de atividades, entre elas workshop, oficinas gratuitas para desenvolver as próprias modificações (MODds) no game eletrônico, que permite a criação de mundos virtuais através de blocos e é um dos mais jogados no mundo atualmente.

O Minecraft Tour é uma iniciativa do Parque D. Pedro, maior centro comercial, de entretenimento e gastronômico de Campinas e região, em parceria com a Livraria Leitura e a escola de programação e robótica Happy Code. Ele acontece na Praça de Eventos da Alameda Parque D. Pedro das 14h às 20h e trará ainda os youtubers Pac e Mike, do canal TazerCraft, e Sérgio Miranda, autor do livro “Minecraft de A a Z.




O que é Minecraft?

Minecraft é um jogo eletrônico tipo sandbox e independente de mundo aberto que permite a construção usando blocos (cubos) dos quais o mundo é feito. Foi criado por Markus “Notch” Persson.O desenvolvimento de Minecraft começou por volta de 2009. Minecraft é um jogo basicamente feito de blocos, tendo as paisagens e a maioria de seus objetos compostos por eles, e permitindo que estes sejam removidos e recolocados em outros lugares para criar
construções, empilhando-os.

Jogar Minecraft é usá-lo como ferramenta criativa. Não há forma de vencer em Minecraft, uma vez que não há objetivos requeridos e enredo dramático que necessite ser seguido.Os jogadores mineram e constroem blocos de material virtual, daí o nome do jogo.
Para aprender ou aperfeiçoar os MODs (modicações no game que permitem a criação de novos cenários e objetos, ampliando as possibilidade de jogadas), os interessados poderão se inscrever em uma das 11 oficinas de criação que serão ministradas por professores da Happy Code durante o Minecraft Tour.

A aula tem 45 minutos de duração e capacidade para 36 alunos, todos com notebooks à disposição. Cada participante criará seu próprio MOD, de forma dinâmica e divertida. A idade mínima é a partir de 6 anos e as inscrições devem ser feitas através do formulário eletrônico  https://hccampinas.typeform.com/to/w6LeYuoc

Os aficcionados pelo Minecraft poderão ainda participar da tarde de autógrafos dos youtubers Pac, de 20 anos, e Mike, de 18, na quinta-feira (26). Eles estarão autografando o livro “Herobrine: A Lenda”, recém-lançado pela dupla que tem 5,3 milhões de inscritos no YouTube. O livro (R$ 24,90, Geração Jovem) pode ser comprado na Leitura do Parque D. Pedro ou em outra unidade (neste caso é preciso apresentar o cupom de compra).

Na sexta-feira (27)  Sérgio Miranda autografa o livro “Minecraft de A a Z”, que também pode ser adquirido na Leitura do Parque D. Pedro Shopping (R$ 29,90 Panda Books). Miranda é jornalista e participa do canal Loop Infinito, no YouTube, e é colaborador no programa ‘Você é Curioso?’, da Rádio Bandeirantes.

Serviço – MineCraft Tour
Data: De 26 a 28 de maio
Local Praça de Eventos da Alameda Parque D. Pedro
Informações: 4003-7740 – www.parquedpedro.com.br 

Cadastro para oficinas: https://hccampinas.typeform.com/to/w6LeYu

Programação
Dia 26 (quinta-feira)
15h – Lançamento e tarde de autógrafos com Pac e Mike, do canal TazerCraft. Serão 500 senhas distribuídas a partir de segunda-feira, dia 23/05.

Dia 27 (sexta-feira)
14h às 20h – Oficinas gratuitas de 45 minutos da Happy Code

17h – Lançamento do livro ‘Minecraft de A a Z’ e bate-papo com o autor Sérgio Miranda

20h – Workshop sobre o universo Minecraft da Happy Code.

Dia 28 (sábado)
14h às 20h – Oficinas gratuitas de 45 minutos da Happy Code